Webdocumentário conta história do Joinville Gladiators

Webdocumentário conta história do Joinville Gladiators

“Do Kickoff ao Touchdown – Webdocumentário do Joinville Gladiators” é o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda Jackson Gembro e Ana Elisa de Braga. A apresentação para a banca avaliadora, formada pelas professoras Beatriz Cavenaghi e Gislayne Aguiar e pela orientadora Patrícia Villar ocorreu na tarde de terça-feira (26/11).

O Joinville Gladiators é uma equipe de futebol americano de Joinville. Contar a história do time e reunir informações que antes estavam espalhadas em blogs, redes sociais ou apenas na memória das pessoas foi o objetivo central do trabalho. “Queríamos documentar isso e deixar tudo registrado”, conta Jackson.

Ana Elisa conta que a escolha pelo webdocumentário se deu por ser um formato bastante dinâmico e por estar disponível de forma online. “Ele é interativo justamente pelas plataformas em que está hospedado, possibilitando comentários, curtidas e afins. É compartilhável em redes sociais e outros meios de comunicação que a gente tem”, comenta.

Beatriz Cavenaghi contribuiu com suas considerações para o trabalho acadêmico. “Eu achei espetacular vocês fazerem a exibição do lançamento. Porque é nesse momento que a gente olha para as pessoas e a gente vê se elas estão rindo, batendo palma, eu acho que vocês fizeram muito bem em lançar num local que é patrocinador deles”, elogiou.

Beatriz destaca que os alunos possuem muito material que ainda pode ser explorado através do webdocumentário. “Tem muita história aparecendo ali para vocês contarem, tem conteúdo. Um outro gancho dava para vocês mostrarem o biotipo dos jogadores. Eu acho que tem vários ganchos possíveis, dá para fazer mais um webdocumentário, dá para desdobrar, pois tem muito conteúdo”, afirmou.

Para Gislayne Aguiar, no processo criativo, no texto em si, faltou colocar a explicação que está no título do TCC. Ela elogiou o trabalho de direção de arte. “É muito bom participar de uma  banca em que o grupo se preocupa em deixar um legado assim”, enfatiza.

O webdocumentário está disponível no Youtube. Os acadêmicos foram aprovados com a nota 9,7.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *