Tic Tecs:  novo jeito informar sobre as tecnologias

Tic Tecs: novo jeito informar sobre as tecnologias

Por: Emilly Huida

Na quinta-feira, 8, a acadêmica Elisa Schroeder apresentou seu projeto de pesquisa acadêmica Tic Tecs: programa seriado sobre tecnologia e internet para IGTV, para a banca que tinha como orientadora a professora Luiza Martin e pelas avaliadoras Maiara Maduro e Marina.
A aluna explicou como criou em seu instagram pessoal um seriado utilizando a ferramenta IGTV disponível pela plataforma e como eram feitas as curadorias das notícias para transformá-las em vídeos informativos. Ela criou identidade visual própria, quadros para compor a grade da programação e sempre conversando com a audiência para se adaptar a melhorias que o público sentisse necessidade. Ela criou ao todo 5 episódios disponíveis em seu instagram e no primeiro episódio ela fala sobre o império da Amazon, no segundo ela fala sobre a Magalu, empresa brasileira que começou como uma loja de móveis e artigos para casa chamada Magazine Luiza e agora está expandindo seus horizontes no mercado de trabalho e se transformando em uma potência. Todos os assuntos foram pensados por Elisa e focados em uma persona que é o público jovem, ligados à tecnologia e ao marketing. Elisa pretende manter o seu programa e pensa em expandi-lo para o Youtube futuramente.
As avaliadoras apontaram o programa de Elisa como um bom e grande projeto que pode impulsioná-la para um futuro promissor. Maiara afirma que o tema é muito interessante e bem estruturado, mas que sentiu falta de legendas explicando o que se passaria em cada episódio, acredita que isso ajudará a atingir um público maior. Já Marina dá a dica de colocar hashtags específicas para que o vídeo ganhe mais engajamento do público e também apoia a ideia de legendas até para trazer mais acessibilidade para o público consumidor de conteúdo digital.
A aluna foi aprovada pela banca com uma salva de palmas da sua turma e com nota 10.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *