SIC será on-line pela primeira vez e trata da “digitalização da vida”

SIC será on-line pela primeira vez e trata da “digitalização da vida”

A Semana Integrada de Comunicação (SIC) chega a sua 10ª edição e, pela primeira vez, a programação será toda on-line, devido à pandemia. O tema desta SIC é bem apropriado para o atual momento: “Digitalização da Vida: política, economia, cultura e construção das subjetividades”.

O evento, organizado pelos cursos de  Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faculdade Ielusc, ocorre de 8 a  10 de setembro, mas pode se estender até o dia 11, dependendo do número de apresentações acadêmicas inscritas. Toda a programação ocorre por videoconferência, via Google Meet, das 19 às 22h30. Para os estudantes, apresentações e participação na SIC valem  horas de Atividade Complementar de Graduação (ACG). Os participantes também recebem certificado.

A antropóloga e professora do Ielusc Maria Elisa Máximo é uma das colaboras da organização da SIC. Ela destaca que o evento oportuniza a divulgação de trabalhos científicos e práticos desenvolvidos por estudantes desde as fases iniciais até o projeto experimental e os TCCs. Egressos também podem participar. “É mais um espaço de divulgação científica para compor o currículo dos comunicadores”, observa. Os trabalhos podem ser individuais ou de autoria coletiva.

A conferência de abertura será proferida por Fernando de Sá, egresso do Ielusc que trabalha nos Estados Unidos, para o Google. O publicitário falará sobre sua trajetória pessoal e profissional. No dia 9, a jornalista e professora Marina de Andrade ministra aula aberta a toda comunidade sobre Gestão e Empreendedorismo. O professor de Filosofia e advogado Leandro Hoffstätter também fará uma aula aberta sobre Opção decolonial: modernidade, mídia e crítica, tema da disciplina Optativa que ele  oferta neste semestre. “Teremos dois debates bem diferentes e bem interessantes para todos os alunos”, aponta Maria Elisa.

Na quinta-feira (10/09), ocorrem as apresentações de trabalhos acadêmicos. “As nossas expectativas são muito boas. A gente acha que esses momentos descontraídos, de debates, conferem um ânimo de renovação a este semestre em que continuamos enfrentando a  pandemia”, avalia a antropóloga.

O prazo para inscrição de apresentação de trabalhos na SIC encerra-se na sexta-feira (4 de setembro). Para se inscrever, preencha o formulário aqui.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *