SIC encerra hoje com aula aberta sobre economia criativa

SIC encerra hoje com aula aberta sobre economia criativa

Hoje é a última noite da 10ª edição da SICSemana Integrada de Comunicação. O evento começou na terça-feira e pela primeira vez ocorreu de moto remoto (on-line), reunindo estudantes e egressos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, alunos de outros cursos da Faculdade Ielusc e de outras instituições, além de outras pessoas da comunidade. Na aula aberta de hoje, a professora Daniele Antunes  e Rodrigo Schatzmann (podcast Fala Schatz) falam sobre Economia Criativa, a partir das 19 horas. Qualquer pessoa interessada pode participar via Google Meet, basta acessar o link.

Também às 19 horas começa a terceira sessão de trabalhos acadêmicos. Serão oito apresentações que incluem resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso,  projetos experimentais, produção de podcasts e de reportagem, além de artigos desenvolvidos por estudantes da segunda fase. Confira ao final da matéria a relação dos trabalhos. A professora Beatriz Cavenaghi fará a mediação.

A professora Maria Elisa Máximo, uma das organizadoras da SIC, declarou-se satisfeita com a participação do público. “As discussões têm se estendido para além do horário normal de aula, realmente foi uma semana de intenso compartilhamento de ideias”, avaliou.

Apresentações desta sexta-feira

Acessibilidade e jornalismo visual: o potencial do design editorial como subvenção no consumo de notícias da Folha de S. Paulo on-line para pessoas com daltonismo (Helena Bosse com orientação de Kérley Winques)

Vozes Independentes: um repositório online de jornalismo independente (Mayara Oliveira e Jéssica Bett, Projeto Experimental com orientação de Solange Engelmann)

A Lente: um site sobre ética e crítica de mídia (Mayara Gabriele Rosa com orientação de Marília Crispi de Moraes)

O amor na sociedade patriarcal (Marinne O’hara com orientação de Valdete Daufemback)

Podcast Jornalismo pra quê? (Isabel Lima, Kevin Eduardo, Cleiton Roebster, Pedro Novais com orientação de Maiara Maduro)

Podcast Extintos (Juliana Mews, Paulo Ribeiro, Sara Lins, Roger Caetano e Samantha Floriani com orientação de Solange Engelman)

Reportagem – A história de superação e conquistas de Tamiris Hintz (Juliana Mews, Paulo Ribeiro, Sara Lins com orientação de Kérley Winques)

Uma contextualização da crítica latino-americana (Luiz Gustavo dos Anjos Gallas)

Foto capa – Otávio Laurindo (Foco nas Focas)

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *