SIC apresenta hoje trabalhos de estudantes e egressos

SIC apresenta hoje trabalhos de estudantes e egressos

Um total de dezessete trabalhos acadêmicos estão inscritos na SICSemana Integrada de Comunicação, evento que começou na terça-feira e se estende até sexta. As apresentações começam hoje, às 19 horas, e podem ser acompanhadas pela comunidade em geral, via Google Meet.

Resultados de pesquisas de mestrado, trabalhos de conclusão de curso de graduação, projetos experimentais, entre outros, serão apresentados ao público em três sessões, duas na noite de hoje e uma na sexta-feira. “Ficamos bem satisfeitos com a participação dos estudantes e egressos, pois a SIC é um espaço de circulação e de trocas de conhecimentos de temas pertinentes ao campo da comunicação social, do Jornalismo e da Publicidade e acaba também servindo como estímulo à pesquisa e à inovação”, afirma a professora Maria Elisa Máximo, uma das organizadoras do evento.

O professor Sandro Galarça é o mediador da primeira sessão, que começa às 19 horas e terá a participação de cinco jornalistas formados pela Faculdade Ielusc. James Klaus apresenta um resumo da sua dissertação de mestrado em Comunicação (UFPR) e Letícia de Castro, que cursa mestrado em Jornalismo na UFSC, apresenta um trabalho orientado pelo professor Samuel Pantoja Lima. As jornalistas Marília Comelli, Helena Bosse e Mariana Costa apresentam resumos de seus TCCs. Fake news nas eleições de 2018, proposta de design inclusivo para daltônicos e análise das threads da Folha de S. Paulo são, respectivamente, os temas abordados.

Livro-reportagem de Liandra Tank e Mariana Costa está entre os trabalhos inscritos

A segunda sessão terá mediação da professora Marília Crispi de Moraes. São cinco apresentações, duas de projetos experimentais e três de TCCs. Mariana Costa e Liandra Tank apresentam o livro-reportagem sobre religiões, produzido com uso de realidade aumentada. Roberto Bett e Mariane Machado falam  de sua grande reportagem sobre o rugby como esporte olímpico. Educomunicação é o assunto de Ana Carolina João, e jornalismo ambiental é o tema de Gabriela Bittencourt. Gustavo Luzzani discute o machismo ao fazer análise da cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019. Abaixo os links para cada sessão.

Primeira Sessão – Início 19 horas – https://meet.google.com/nij-qmhf-ang

Segunda Sessão – Início às 20h50 – https://meet.google.com/hcj-ayym-zzt

 

 

 

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *