Série de entrevistas dá voz a torcedoras

Série de entrevistas dá voz a torcedoras

Vozes femininas no futebol: a emoção nas arquibancadas é uma série de entrevistas para o Youtube produzida pela acadêmica Camila Campos e orientada pela professora Kérley Winques. A série possui quatro episódios que abordam as narrativas, histórias e sentimentos das torcedoras.

Depois de definir seu tema Camila e Kerley se reuniram para decidir quais seriam os clubes, as possíveis fontes e a nova identidade visual para o canal no Youtube. Após estas etapas a acadêmica deu início às gravações. O primeiro episódio foi gravado no Estádio da Ressacada em Florianópolis com as torcedoras do Avaí Futebol Clube, conhecidas como Avaíxonadas, uma torcida organizada feminina que promove ações sociais. 

“Acho importante trazer essa representatividade da torcida organizada feminina para o projeto, por isso meu primeiro episódio fala sobre elas”, comenta Camila Campos.

O segundo episódio foi gravado com as torcedoras do Club Athletico Paranaense, sendo duas delas jornalistas que trabalham no portal oficial do clube, tendo que deixar um pouco o lado de torcedora para focar no jornalismo.

A acadêmica também falou com as torcedoras do Jec (Joinville Esporte Clube) em seu terceiro episódio, sendo uma delas eleita musa do Joinville em 2015. “Eu escolhi conversar com uma musa por causa do estereótipo que existe em relação às musas no futebol, para mostrar que ela realmente gosta, entende e merece estar ali”, argumenta. 

O último episódio foi gravado em Curitiba, também com três torcedoras, desta vez do Coritiba Foot Ball Club. Uma dessas torcedoras iniciou sua relação com o futebol através da paixão da mãe, e agora elas vão sempre juntas assistir aos jogos do clube.

Camila Campos teve seu projeto avaliado pelas professoras Beatriz Cavenaghi e Lívia Vieira com nota dez. A acadêmica pretende expandir seu projeto para outras cidades.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *