Seja AACOM vence eleições e anuncia primeiros passos

Seja AACOM vence eleições e anuncia primeiros passos

Na noite de ontem os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram da eleição da nova presidência da AACOM (Associação Atlética de Comunicação). Um total de 86 pessoas votaram, o que corresponde a 39% dos estudantes aptos a votar. Com 61 votos, a chapa escolhida foi a Seja AACOM, formada por Gabriela Dutra e Francesco Gon Grasso, acadêmicos de Publicidade e Propaganda. A chapa {Re} EstruturAacom recebeu 25 votos do estudantes.

O mandato da nova presidência começa hoje e termina em dezembro de 2020. Gabriela Dutra,  presidente eleita, considerou expressivo o número de votantes. “Foi mais do que a gente esperava, foi grande parte da faculdade”, avaliou. Para ela, a abstenção de mais da metade do eleitorado deve-se a uma atual falta de identificação com a Atlética. “Nosso objetivo é aumentar esse número de interessados durante nosso mandato”, comenta.

Os primeiros passos da gestão incluem uma conversa com a ex-presidente Mariane Machado para compreender melhor a atual situação da AACOM. “Hoje teremos reunião com ela para entendermos como está a questão  financeira. Depois disso é começar a estruturar a diretoria”, explica Dutra.

Vitor Forcellini, egresso que faz parte do Conselho da Atlética, acompanhou a campanha eleitoral das duas chapas pelas redes sociais. Na sua opinião, os reais problemas não foram abordados. “Focaram em propostas que até têm boas chances de funcionar, mas há coisas a resolver antes disso”, observa.

O conselho permanecerá ativo  somente na fase de  transição. “A existência do Conselho foi um dos fatores que contribuíram para os problemas recentes da Atlética, então preferimos que ela siga sozinha daqui para frente. Os ex-presidentes estarão sempre abertos a conversar com a diretoria vigente, mas de forma individual e independente”, pontua Forcellini.

Para participar da votação ontem, os acadêmicos votaram mediante apresentação de documento com foto. Um total de  221 alunos estavam aptos a votar, 134 de PP e 87 de Jornalismo. Dos vontantes, 47 foram alunos de PP e 39 de Jornalismo.  Para Vitor, o número de votantes também superou as expectativas.

 

 

 

 

 

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *