Saúde em Cena realiza segunda sessão no Ancianato Bethesda

Saúde em Cena realiza segunda sessão no Ancianato Bethesda

Na quarta-feira (25/9), voluntários do projeto Saúde em Cena realizaram mais uma apresentação no Ancianato Bethesda. As atividades acontecem no espaço de convivência e na sala de atividades culturais e de reabilitação. A professora Marilda Morais da Costa é a responsável por dar ênfase aos Benefícios da Atividade Física e Saúde como forma de Prevenção de quedas para os idosos.

Das 14h30  às 15h15, os idosos participaram de atividades com os professores  Marilda,  Sonia Toriani (Nutrição) e o professor  Antônio Vinicius. Também participaram os acadêmicos de Nutrição Hellen Branco, Stefany de Mira Venâncio e Bruno Graf Santana, e acadêmicos de Enfermagem: Diana Paula Batista, Ana Paula dos Santos, Maria Luísa Serpa e Taynara Kaizer.

Acadêmicos de Nutrição e Enfermagem participam do Saúde em Cena voltado aos cuidados com os idosos /Foto: Divulgação

O tema principal da segunda sessão foi a prevenção de quedas dos idosos e o fortalecimento das articulações, utilizando como estratégias a encenação teatral e a forma lúdica. Uma dinâmica de representação comparou o corpo humano a um automóvel. Assim como o carro necessita de cuidados, o corpo humano também requer cuidados preventivos. Os idosos participaram de atividades físicas durante o encontro.

A professora Marilda reforçou a necessidade de fazer atividade física todos os dias. “Nosso corpo necessita de movimento e a atividade física traz inúmeros benefícios, entre eles diminuir as quedas que ocorrem frequentemente entre os idosos”, explica a professora. “O objetivo foi intensificar a prática da atividade física de forma saudável para a melhoria da qualidade de vida dos idosos”, comenta.

O encontro contou com a participação de 22 pessoas. A próxima sessão acontece no dia 23 de outubro, quando a professora Sonia Toriani (Nutrição) será a responsável por abordar o tema Ênfase na Hidratação.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *