Rua do Papai Noel volta a fazer parte da programação de Natal de Joinville

Rua do Papai Noel volta a fazer parte da programação de Natal de Joinville

Por Amanda Santos

Confira a programação natalina da cidade

Diferente do Natal de 2020, neste ano o Papai Noel não receberá as cartinhas somente pelo correio. A Rua do Papai Noel será reaberta nesta sexta-feira, 26.  Além disso, a programação do Natal Cultural possibilita encontrar o bom velhinho não só nos shoppings, mas também na Praça Dario Salles. 

A  rua Braço do Norte, localizada no bairro Atiradores, mais conhecida como Rua do Papai Noel na época natalina, estará aberta para visitação a partir das 19 horas desta sexta-feira. A última edição da  Rua do Papai Noel havia ocorrido em 2016.

O local estará aberto à visitação diariamente, das 19 horas à meia-noite, até o dia 6 de janeiro. Ao longo da via é possível observar os 29 imóveis decorados, entre eles  residências e estabelecimentos comerciais.

Outras  atrações transformaram as praças do Centro de Joinville. A Praça da Bandeira virou a Vila dos Duendes, onde passeios de trenzinho gratuitos são oferecidos a crianças de até 12 anos. Já a Praça Dario Salles deu lugar a Vila do Papai Noel que conta com a presença do Papai Noel e seus ajudantes, além de um palco com atrações culturais.

Já no Ginásio Abel Schulz é possível visitar a feira Natal Feito à Mão. Segundo a gerente de comunicação da Prefeitura de Joinville,  Tatiana Sabatke, cerca de 180 artesãos irão participar da feira, mudando semanalmente os grupos participantes. Na feira é possível comprar presentes, artigos para decoração, roupas e acessórios.

Entre os eventos pagos estão o Espetáculo  Natal no Lago que será realizado entre os dias 15 e 23 de dezembro na Expoville onde bailarinos e cantores irão se apresentar interpretando músicas que remetem ao Natal.

O Natal Cultural  é uma realização da  Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da iniciativa privada. A programação do Natal Cultural teve início no dia 24 de novembro e se estenderá até o mês de janeiro.

É possível conferir a programação completa no site da prefeitura.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.