Rolê pelas notícias de 8 a 12 de outubro

Rolê pelas notícias de 8 a 12 de outubro

Proteção aos animais

Em Joinville, a vereadora Tânia Larson divulgou a campanha “Arrecadação de Tampinhas”. O material é vendido à reciclagem e o dinheiro reverte-se para a compra de ração e vacinas para animais de rua. Há diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, sobretudo em pet shops.

Acidente

Na noite de quarta-feira (10), um ônibus ficou pendurado na encosta da Serra do Rio do Rastro, após colidir com dois veículos. O acidente ocorreu na rodovia SC-390, no km 407, por volta das 23 horas. Além do motorista, estavam mais nove passageiros dentro do ônibus. O condutor acabou perdendo o controle do veículo e saiu da pista após o ônibus ficar sem freio. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ninguém se feriu.

Saúde

Na manhã de quinta-feira (11), os estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade Ielusc tiveram uma palestra com a Doutora Mágada Tessmann, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem de Santa Catarina. Ela falou sobre a depressão em pacientes ostomizados. Ostomia é um orifício artificial na parede abdominal para manter a comunicação com o meio exterior, com a finalidade de eliminar dejetos. A principal causa da ostomia em cerca de 67% dos casos, é o câncer.

Tem festa

A quarta edição da Bierville – Festa da Cerveja em Joinville começou ontem, no pavilhão da Expoville. O evento conta com comidas, música, diversão e entretenimento para toda a família. A programação vai até domingo (14), com diversos shows e atrações.

Preocupação internacional

A ONU declarou preocupação com o clima de violência nas eleições brasileiras e pediu que líderes políticos nacionais condenem explicitamente tais atos. Numa declaração emitida nesta sexta-feira (12), em Genebra, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos deixou claro que a situação brasileira tem sido considerada como “delicada” por parte do organismo internacional e pede investigações imparciais sobre os crimes registrados.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *