Rolê pelas notícias de 5 a 9 de novembro

Rolê pelas notícias de 5 a 9 de novembro

Por Larissa Hort

Fim do Ministério do Trabalho

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou, na quarta-feira (7) que o Ministério do Trabalho será incorporado a outra pasta. “O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério”, disse, sem detalhar qual pasta absorverá as atribuições atuais do Trabalho. Bolsonaro fez a afirmação em rápida entrevista a jornalistas após almoçar com o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, na sede do tribunal.

A virada dos democratas

O Partido Democrata recuperou, na terça-feira, o controle da Câmara de Representantes (deputados) dos Estados Unidos, após oito anos de maioria republicana, e deixou o presidente Donald Trump enfraquecido no restante de seu mandato. Os norte-americanos escolheram um Congresso com mais mulheres e mais diversidade racial e religiosa que nunca.

Festival Aproximação

O Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), em Joinville,  está fechado para restauração. Enquanto isso, para manter o contato com a população, o museu promove o Festival do MNIC 2018 – Aproximação, que ocorre neste domingo, das 11 às 18 horas, no pátio do museu, na rua Rio Branco. O evento tem entrada gratuita. O festival traz diversas atrações – de gastronomia até sessões de cinema e apresentações de dança. O objetivo é  aproximar as diversas culturas.

PF prende deputados

Na quinta-feira (8), a força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro cumpriu 22 mandados de prisão. Dez alvos eram deputados estaduais. A operação foi batizada de “Furna da Onça” em referência a uma sala da Assembleia Legislativa onde deputados se reúnem para fazer os acertos antes de irem para o plenário participar das votações. Os deputados são suspeitos de receber mesadas para favorecer a organização criminosa chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral. A nova etapa da Lava Jato foi determinada pelo Tribunal Regional Federal e investiga um esquema que movimentou mais de R$ 54 milhões.

Treinamento de cães para ações na penitenciária

O sistema prisional de Santa Catarina deve receber a partir do segundo semestre do ano que vem, três cães da raça pastor-belga Malinois. Um deles, Max, já treinado para o trabalho. Outros dois ainda são filhotes e estão em formação. Os cães recebem treinamento para participar de missões de busca, recaptura, guarda e proteção. O trio integra um projeto piloto implantado inicialmente na Penitenciária de Florianópolis.

Atletas na Venezuela

Na Venezuela, praticar esportes não está fácil. Em busca de um espaço no sumô, milenar esporte japonês, atletas venezuelanos têm um rival: a crise econômica. Um dos maiores problemas enfrentados pelos lutadores é manter a dieta adequada, devido à escassez de alimentos básicos. Na ala masculina, pratica-se sumô nas categorias abaixo de 85 quilos, entre 85 e 115 quilos, e mais de 115 quilos. As mulheres disputam nas categorias abaixo de 65 quilos, entre 65 e 85 quilos e mais de 85 quilos.

 

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *