Rolê pelas notícias de 3 a 8 de março

Rolê pelas notícias de 3 a 8 de março

Nossa curadoria voltou à ativa para para trazer um resumo das principais notícias da semana.

 

Sem desfile

Assim como em 2017, Joinville novamente festejou seu carnaval sem o desfile. Essa decisão foi tomada também pelas escolas de samba, que encontraram dificuldades para participar do edital do Simdec, impossibilitando que todas as escolas tivessem os recursos necessários. Mesmo assim, o Carnaval de Joinville foi comemorado na  Avenida Beira Rio com direito a trio elétrico e Stamm.

Mangueira campeã

A Estação Primeira de Mangueira é a campeã do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro. A escola levou para a avenida um enredo politizado, “História para ninar gente grande”, e conquistou 270 pontos, a nota máxima possível na apuração. É o vigésimo título dos mangueirenses.

Em busca de uma sede 

Os 140 servidores dos setores de fiscalização e licenciamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ainda estão sem local para trabalho. O prédio onde funcionava unidades da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente desabou na manhã do dia 28.

Escala dos Bombeiros de Itajá é 100% feminina no dia das mulheres

Como forma de homenagear as mulheres, o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Itajaí escalou 13 bombeiras para o turno de trabalho desta sexta-feira.

Ato contra feminicídio lembra Marielle

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por manifestações, tendo como uma das principais pautas o feminicídio.  Em cidades como Joinville e Chapecó Marielle Franco foi lembrada.

Mulher é queimada viva 

No último domingo (3), na Grande São Paulo, Isabela Miranda de Oliveira, 19 anos, foi estuprada por seu cunhado e queimada pelo namorado Willian Felipe Alves, 21 anos. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além do “Golden Shower”

O presidente Jair Bolsonaro causou polêmica  na noite de terça-feira ao postar um vídeo com conteúdo considerado pornográfico e, depois, por perguntar  no Twitter “O que é golden shower?”. Jornais de outros países repercutiram o caso e as críticas dos internautas ao presidente. Passado o Carnaval,  confira três desafios que o Governo tem pela frente.

Apagão na Venezuela 

Grande parte do território da Venezuela ficou sem luz na noite desta quinta-feira (7). Segundo a Corpoelec,  companhia elétrica estatal, o apagão foi motivado por uma sabotagem.

 

 

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *