Rolê pelas notícias de 19 a 23 de novembro

Rolê pelas notícias de 19 a 23 de novembro

Por Larissa Hort

Dia da Consciência Negra

A Defensoria Pública da União (DPU) lançou na terça-feira (20), data da Consciência Negra, a campanha audiovisual Interfaces do Racismo, que possui 4 minidocumentários. O objetivo é mostrar à sociedade que o preconceito racial, além de ser um comportamento condenável, é processo histórico e político. Estudo realizado em 2017, com cerca de 200 pessoas entre 18 e 50 anos, apontou que 67% acreditam já ter sido rejeitadas para uma vaga de emprego apenas por serem negras.

Museu Anne Frank

O museu Anne Frank, dedicado à adolescente judia que viveu em um campo de concentração com sua família durante a Segunda Guerra Mundial, foi reformulado para se adaptar à “nova geração” que visita a casa em Amsterdã, onde a jovem se escondeu dos nazistas. Após dois anos de trabalho, o museu apresenta nova imagem para responder às demandas do público jovem.

Além da Lua

A Nasa prepara-se para voltar a enviar astronautas para fora da órbita da Terra, começando com a Lua e com o objetivo final de chegar a Marte. Orion, a nave norte-americana que protagonizará o renascimento de missões tripuladas ao espaço profundo, conta com a colaboração da Agência Espacial Europeia, responsável por metade da construção.

Intercâmbio em Portugal

Estão abertos os editais para intercâmbio em Portugal no primeiro semestre de 2019. A parceria com Instituto Universitário Maia e os Institutos Politécnicos de Leiria e de Bragança permite que estudantes da Faculdade Ielusc estudem durante um semestre nas instituições portuguesas, sem custo de mensalidades. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro.

Escola Sem Partido

Em São Paulo, o projeto de lei Escola Sem Partido deve ser votado na comissão especial criada na Câmara dos Deputados na próxima quinta-feira (29). O parecer do deputado Flavinho (PSC-SP), foi lido pela primeira vez na comissão especial na tarde desta quinta-feira (22). O projeto tem provocado embates intensos entre deputados favoráveis e contra o projeto.

Importunação sexual

A primeira prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual, em Joinville, ocorreu na noite de quinta-feira (22). O delito foi incluído no código penal em setembro deste ano depois da aprovação do projeto de lei, e prevê penalização para a realização de atos libidinosos na presença da outra pessoa.  No trajeto de Itajaí a Joinville, a vítima pegou no sono e, no meio da viagem, acordou assustada, pois o homem ao lado estava com as mãos na sua perna.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *