Rolê pelas notícias – 23 a 27 de setembro

Rolê pelas notícias – 23 a 27 de setembro

Seja AACOM vence eleições e anuncia primeiros passos

Na noite de ontem os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram da eleição da nova presidência da AACOM (Associação Atlética de Comunicação). Um total de 86 pessoas votaram, o que corresponde a 39% dos estudantes aptos a votar. Com 61 votos, a chapa escolhida foi a Seja AACOMformada por Gabriela Dutra e Francesco Gon Grasso, acadêmicos de Publicidade e Propaganda. A chapa {Re} EstruturAacom recebeu 25 votos do estudantes.

O que diferencia o impeachment no Brasil e nos EUA, onde Trump é investigado

No quesito impeachment de um presidente, o Brasil ostenta mais experiência e organização que os Estados Unidos. Dois mandatários brasileiros foram afastados do cargo e a legislação nacional é mais clara e detalhada sobre o que pode levar a um processo de impeachment e como ele deve de fato tramitar no Legislativo. Nos EUA, nunca ocorreu um afastamento presidencial por impeachment, cuja regulamentação é pouco detalhada na legislação.

Primavera: O que é o equinócio, que marca o início da estação tão especial

Já é primavera no hemisfério sul. A estação de transição entre o inverno e o verão começa oficialmente nesta segunda-feira (23/09) e vai até o dia 22 de dezembro. A sua chegada se deve a um fenômeno astronômico chamado Equinócio – quando a luz solar incide da mesma forma sobre os dois hemisférios, fazendo com que os dias e as noites tenham a mesma duração (12 horas cada).

Líder de mulheres no Xingu diz que Ysani Kalapalo ‘traiu todos os povos indígenas’ na ONU

A indígena Kaiulu Rodarte Kamaiurá, representante legal de mulheres na reserva do Xingu, acredita que Ysani Kalapalo, citada por Jair Bolsonaro em seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), “traiu” todos povos indígenas ao referendar a atual gestão.

Como a jovem ativista Greta Thunberg se tornou alvo de batalha ideológica

Ela é jovem, branca e nasceu em um dos países mais desenvolvidos do mundo, a Suécia. Desde que se tornou protagonista do combate às mudanças climáticas, a ativista Greta Thunberg, de 16 anos, vem dividindo opiniões. Também se tornou o mais novo alvo da onda de informações falsas que circula nas redes sociais. Muitos desses boatos e ataques importados de outros países chegaram inclusive ao Brasil.

 

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *