Ricardo Von Dorff abre primeira noite do evento Jornalismo Muda o Mundo

Ricardo Von Dorff abre primeira noite do evento Jornalismo Muda o Mundo

De 12 a 13 de abril ocorre a 7ª edição do Jornalismo Muda o Mundo (JMM). Este ano, o jornalista Ricardo Von Dorff, repórter no Núcleo Globo da NSC TV, é o convidado da noite de abertura, com início marcado para às 19h, no anfiteatro da Faculdade Ielusc. Egressos interessados em participar do evento devem preencher um formulário online (clique aqui).

Ricardo é gaúcho, formado em jornalismo há 35 anos pela Unisinos (RS), traz em seu currículo grandes coberturas e vários prêmios. Desde 2012, produz reportagens para o Globo Repórter. Atualmente, trabalha como repórter no Núcleo Globo da NSC TV. Já cobriu acontecimentos históricos em Santa Catarina, como a visita do Papa João Paulo II (1991), a enchente no Vale do Itajaí (2008) e a queda do avião da Chapecoense (2016). Além disso, recebeu o Prêmio FIESC de Jornalismo na categoria vídeo, em 2015; a Medalha Dakir Polidoro de Imprensa como profissional de TV; e o troféu do Prêmio Acaert 2018, durante o Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, em Balneário Camboriú.

O segundo dia de evento terá na programação o lançamento do “Primeira Hora Audiolab” (projeto destinado à elaboração de produtos de áudios por acadêmicos). Além disso, o público irá prestigiar e conhecer a história de dois profissionais jornalistas. Um deles é professor ou professora do curso, no quadro “Quem é o Jornalista?”. Já o “Sobrenome Ielusc” terá um bate-papo com um egresso. Nesta edição, o jornalista atua na editoria esportiva. A noite se encerra com o lançamento do livro “O nono poste da XV de Novembro”, do egresso Herison Schorr.

A 7ª edição do JMM está sendo organizada pela quinta fase do curso de Jornalismo, com apoio da professora Maiara Maduro que leciona a disciplina de Assessoria de Comunicação.

1º Primeiro Prêmio Jornalismo Muda o Mundo

A novidade desta edição fica por conta do concurso de reportagem “Prêmio Jornalismo Muda o Mundo”, que procura incentivar os futuros jornalistas a praticarem a escrita, além de valorizar e reconhecer a importância do jornalismo na sociedade. Ao todo, 12 acadêmicos estão concorrendo, sendo que 19 reportagens foram inscritas. A divulgação dos resultados e entrega das premiações será no dia 12 de abril, durante a primeira noite do evento.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.