Radialista esportivo João Cappellanes participa de aula remota na Faculdade Ielusc

Radialista esportivo João Cappellanes participa de aula remota na Faculdade Ielusc

O radialista esportivo João Paulo Cappellanes (Bandeirantes) conversa com estudantes de Jornalismo e egressos da Faculdade Ielusc nesta segunda-feira, 18 de maio, a partir das 19 horas, na aula de Radiojornalismo III, da professora Solange Engelmann. O encontro acontece no primeiro dia da Jornada Ielusc, uma semana dedicada para que os alunos da instituição conheçam as aulas de outras fases e cursos.  O link de acesso à aula no Google Meet é  https://meet.google.com/yfv-edgi-ken.

O convite foi feito pelo estudante da quinta fase de Jornalismo, Vinícius Vitorio Sprotte, por meio do Twitter.  “Convidei o Cappellanes para uma conversa com os meus colegas e fui surpreendido por uma resposta positiva  no mesmo dia. Fiquei bem feliz e logo contatei a professora Solange, que se animou com essa aula”, conta Vinícius.   Solange espera que os alunos se inspirem na trajetória de Cappellanes e percebam o caminho percorrido por ele até trabalhar para o grupo Bandeirantes.  “Ajuda os alunos a se encontrarem no mercado de trabalho. Com o tempo eles vão percebendo que não é um bicho de sete cabeças.  É mais uma etapa lá na frente que eles vão cumprir”.   

Solange nota que a imprensa esportiva atrai os estudantes de Jornalismo.  Por causa disso, ela pretende acrescentar, aos poucos, o Radiojornalismo Esportivo nas aulas. “O esporte é muito presente na mídia Rádio. Convidar profissionais dessa área é importante para compartilhar experiências”, pontua Solange. A professora  espera que os futuros jornalistas e egressos participem bastante da conversa. “É um momento rico de aprendizados com o João Cappellanes”, completou. 

Carreira 

Natural de São Paulo, João Paulo Cappellanes trabalha como setorista do Corinthians, atualizando os torcedores corinthianos sobre o que está acontecendo no clube. Ele é produtor, coordenador, repórter, apresentador e narrador da Rádio Bandeirantes.  O radialista também faz participações em programas televisivos do Esporte Interativo, ESPN, Band, Bandsports e Fox Sports.  

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *