Podcast ajuda a planejar viagens

Podcast ajuda a planejar viagens

Uma viagem mal planejada pode, facilmente, transformar um sonho em  pesadelo. Para ajudar a evitar transtornos e a aproveitar ao máximo a experiência, a estudante Sara Lins planejou o podcastViajantes de Primeira Viagem“, apresentado como projeto experimental no curso de Jornalismo.

Abordar o tema de forma instigante e divertida é o principal objetivo do projeto. “Após ouvirem os programas, os ouvintes devem realmente desejar ter uma aventura ou experiência de viagem”, explica. A professora Beatriz Cavenaghi orientou o trabalho.

Os avaliadores Matheus Simões Mello e Naiara Larsen elogiaram a iniciativa. Na opinião do professor Matheus, o produto tem potencial de mercado. Ele recomendou que Sara organize temporadas diferentes com os temas propostos e não apenas episódios esparsos. No projeto, a aluna propões tratar dos temas “Perrengues, Viagem de Aventura, Viagem Romântica e Viagem na Terceira Idade”.

Naiara Larsen elogiou a escolha das fontes e sugeriu  efeitos sonoros e quadros para os episódios, como forma de criar uma identidade para o podcast. Sara foi aprovada com nota 9,5.

Sara Lins propõe programas divertidos para auxiliar viajantes

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *