Playoffs da NBA: Heat, Suns e Warriors encaminham classificação, Celtics empata com Bucks

Playoffs da NBA: Heat, Suns e Warriors encaminham classificação, Celtics empata com Bucks

Os playoffs da NBA continuam a todo vapor! Enquanto as equipes de Miami, Phoenix e Golden State abrem vantagem sobre Philly, Mavs e Grizz, respectivamente, o confronto entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks continua empatado. 

Por Luiz Fedumenti

Golden State Warriors 3 x 1 Memphis Grizzlies

A equipe de San Francisco é a que possui maior vantagem até agora nas semifinais de conferência: com 3 a 1 para cima do Memphis Grizzlies, basta apenas mais uma vitória para os Warriors avançarem. A série, que começou com um empolgante 1 a 1, teve seu rumo praticamente decidido após Golden State vencer duas partidas seguidas. 

Um dos motivos dessa arrancada foi a lesão do armador de Memphis, Ja Morant, no jogo 3 da série. Com um problema ósseo no joelho, o jovem All-Star deve perder o restante dos playoffs para focar em sua recuperação. 

Mesmo com Stephen Curry tendo um percentual baixo nas bolas de 3 nos últimos dois jogos, os Warriors conseguiram explorar a inexperiência em playoffs do jovem time de Memphis, fechando os jogos no último quarto. 

Phoenix Suns 3 x 2 Dallas Mavericks

Após um frenético 2 a 2, a equipe de Phoenix voltou a vencer e está a uma vitória do 3st round. Com Devin Booker liderando a equipe em pontos, Chris Paul encontrando os companheiros livres e Ayton dominando o garrafão, los Suns não tiveram dificuldade para abrir vantagem na série.  

Os Mavs, que haviam acertado incríveis 20 bolas de 3 no terceiro jogo da série, foram ineficientes no perímetro no último jogo. Com Luka Doncic sobrecarregado, Dinwiddie escondido e uma fraca defesa de garrafão, a equipe de Dallas não conseguiu segurar a dupla “D. Book e Dominayton” – que, juntos, somaram 48 pontos. 

https://twitter.com/NBABrasil/status/1524403973226119168

A série, que volta para Dallas, ainda continua aberta, pois não se pode duvidar de Luka Doncic e sua incrível média de aproximadamente 30 pontos por jogo. Mas, para isso, as bolas de 3 precisam voltar a cair e o garrafão da equipe precisa marcar melhor. 

Miami Heat 3 x 2 Philadelphia 76’ers

Depois de ver os 76’ers empatarem uma série que parecia decidida, a equipe de Miami se reencontrou e voltou a vencer com convicção no jogo 5. Com uma bela atuação coletiva e uma forte defesa, o Heat contou com todos os titulares marcando 10 ou mais pontos e abriu vantagem na série. 

Com James Harden inexpressivo e Joel Embiid usando máscara de proteção facial após lesão, a equipe de Philly não conseguiu se encontrar em quadra. Infelizmente, o pivô dos 76’ers, que ficou em segundo lugar na corrida de MVP nesta temporada, não está 100% devido a uma lesão óssea na área da cabeça. Este é um fator decisivo para o resto da série, visto que Harden está longe de ser o mesmo da época em que foi MVP. 

Doc Rivers e cia precisam fazer milagre para virar sobre a forte equipe comandada por Spoelstra. 

Boston Celtics 2 x 2 Milwaukee Bucks

Na série mais equilibrada até o momento, Celtics e Bucks estão “revezando” vitórias a cada partida. Mesmo sem Robert Williams III, a equipe de Boston conseguiu uma vitória importante no último jogo e não deixou os Bucks abrirem vantagem.

Foto: Divulgação NBA

Com Al-Horford e Jayson Tatum anotando 30 pontos cada do lado Celta, os Bucks corriam atrás com os 34 pontos de Giannis Antetokounmpo. No fim, ganhou a equipe mais eficiente nas bolas de perímetro. 

Assim como em todos os jogos até aqui da série, é esperado um confronto bem equilibrado na 5ª partida.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.