Palestra com editor-chefe da BBC Brasil abre Semana Integrada de Comunicação

Palestra com editor-chefe da BBC Brasil abre Semana Integrada de Comunicação

Hoje começa a Semana Integrada de Comunicação (SIC) na Faculdade Ielusc. O evento reúne estudantes e profissionais de Jornalismo e Publicidade e Propaganda em palestras, apresentações de trabalhos e, especialmente neste ano, no Prêmio Ielusc de Comunicação. A programação inicia hoje (10) com o último evento Jornalismo Muda o Mundo, que contará com a palestra do jornalista Caio Quero, editor-chefe da BBC Brasil.

Jornalista Caio Quero é o palestrante de hoje / Foto: Divulgação

Caio é formado pela Faculdade Cásper Líbero e é mestre em Relações Internacionais pelo King’s College London. Ele já foi editor internacional no portal do Estadão, tem passagem pela revista Veja, foi repórter no Jornal da Tarde e no guia de final de semana do jornal O Estado de São Paulo, onde escrevia sobre música brasileira e erudita. Na BBC Brasil, além de editor-chefe, ele já atuou como produtor, editor-assistente, correspondente no Rio de Janeiro e repórter em Nova Iorque.

A primeira noite da SIC também conta com a apresentação de dois projetos desenvolvidos no curso de Jornalismo: o webdocumentário “O CEI que abraçou o mangue” produzido pela Revi e coordenado pela professora Amanda Miranda, e a edição especial do jornal Primeira Pauta sobre a greve dos caminhoneiros, supervisionada pelo professor Sandro Galarça.

Na terça feira (11) haverá a apresentação de projetos experimentais inovadores e de TCCs do curso de Publicidade e Propaganda em seminários abertos com a participação de professores e egressos. Na quarta (12), a SIC  encerra com a entrega do Prêmio Ielusc de Comunicação 2018, durante a festa de 20 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda,  na Sociedade Harmonia Lyra.

O quê?
Semana Integrada de Comunicação (SIC)
Quando e onde?
10 e 11 (Anfiteatro do Bom Jesus Ielusc – Unidade Centro) e 12 de setembro (Sociedade Harmonia Lyra) a partir das 19h
Quanto?
Entrada franca

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *