Nesta sexta tem cinedebate no Saguaçu

Nesta sexta tem cinedebate no Saguaçu

A coordenação da área da saúde da Faculdade Ielusc realiza amanhã uma exibição do filme “O Círculo”, às 18h30, no auditório do campus Saguaçu. Em seguida,  haverá um debate com participação da psicóloga e psicanalista Danit Zeava Falbel Pondé.

Danit tem formação Clínica em Psicanálise Winnicottiana pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana, possui mestrado e doutorado m Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas. É autora dos livros O conceito do medo em Winnicott e Cinema no Divã.

O filme conta a história de uma mãe jovem, recém-graduada, que consegue emprego na empresa mais disputada do mundo. Mas, para subir posições na companhia, ela precisa ser uma presença constante no mundo virtual, além de realizar suas dezenas de funções no trabalho. Sua rotina de mãe não é tão diferente da maioria dos trabalhadores médios. Todos os dias, mesmo após o expediente, há pessoas sendo demandadas pelos empregadores. A relação da protagonista com o lugar onde ela trabalha, também chamado de “O Círculo”, é uma subserviência sufocante, uma síntese do caminho que as relações atuais de trabalho estão trilhando. O autor dialoga sobre as fronteiras entre o público e o privado.

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *