NeoCarbon promove plantio de árvores

NeoCarbon promove plantio de árvores

O Instituto Neo Carbon tem como missão colaborar com a neutralização e redução das emissões de gases de efeito estufa até 2025. A empresa atua em Joinville com o objetivo de realizar plantio de mudas de árvores em propriedades rurais da região do município. Por isso, na quinta-feira (13/6), a empresa realizou o plantio numa propriedade rural de Pirabeiraba.

A presidente do Instituto, Patricia Gref, deu as boas-vindas a quem estava presente na ação. “Hoje é um dia muito especial para o Instituto Neo Carbon, uma ideia que surgiu há mais de três anos e visa trabalhar a questão de mudanças do clima e do aquecimento global. Então é um dia muito especial para a Neo Carbon e também para o município de Joinville, porque  estamos começando a primeira ação de efetivo combate ao aquecimento global”, comentou Patricia.

Crianças realizaram o plantio e instituto vai acompanhar crescimento das árvores / Foto: Destiny Goulart

Segundo a presidente, essa etapa  é importante, pois atende as propriedades rurais. “A gente planta as árvores com fim de neutralizar o carbono e reduzir esse carbono na atmosfera. À medida que a árvore vai crescendo,  vai absorvendo o carbono”, explicou.  “Desejamos neutralizar o carbono da atmosfera e contribuir para um planeta mais limpo em qualidade do ar e em qualidade ambiental.”

Após a cerimônia de abertura, cada criança presente recebeu uma plaquinha com o seu nome e escolheu sua árvore para plantar. Os representantes do Instituto Neo Carbon farão o acompanhamento do crescimento das árvores. Também participaram da ação o Sicoob Pirabeiraba, Epagri Ciram, professora e crianças do CEI Aldeia do Sol, além dos donos da propriedade rural.

 

 

 

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *