Liga cancela Torneio Universitário de Comunicação e Artes

Liga cancela Torneio Universitário de Comunicação e Artes

O Torneio Universitário de Comunicação e Artes (Tuca), um dos principais eventos do meio estudantil, está cancelado por conta do avanço da Covid-19 no país.  O evento estava programado para os dias 18 a 21 de abril (Feriado de Tiradentes), no interior do Paraná, na cidade de Prudentópolis. Esse torneio reúne atléticas de Santa Catarina e Paraná.

As modalidades de Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete e Vôlei de Areia são disputadas no Tuca. Além disso, são três dias de festas de integração entre as atléticas. A nova data para a realização do torneio somente será definida quando a situação da pandemia do Coronavírus for solucionada.

Segundo o estudante de Jornalismo e Diretor de Esporte da Associação Atlética de Comunicação (AACOM) Bernardo Gonçalves, o valor do pacote para o Tuca continuará o mesmo. “O valor do pacote é todo baseado no que a organização do Tuca repassa pra gente (R$ 195 das festas e R$ 55 de taxas da liga), com exceção do ônibus. Só será alterado, se a organização fizer alguma modificação”, comenta. Ainda de acordo com o estudante, o que muda é o prazo do pagamento que foi estendido. “Como o evento não tem nenhuma data programada, a venda de pacotes está congelada”, destaca.

Bernardo participou da reunião da Liga que definiu o adiamento do Tuca. “A Liga seguiu as orientações do Ministério da Saúde para não promover  grandes aglomerações de pessoas”, observa.

Nota Oficial Tuca 2020

Seguindo o princípio de responsabilidade para com a sociedade, a Liga das Atléticas do Tuca vem, por meio desta, informar o adiamento da data do Torneio Universitário de Comunicação e Artes.

O motivo está relacionado ao monitoramento e acompanhamento do COVID-19, mais conhecido como coronavírus.

Como Liga, entendemos que precauções devem ser tomadas para evitar o contágio neste período de aumento no número de casos.

Por recomendação das autoridades de saúde municipal, estadual e federal, esta medida visa combater a propagação do coronavírus e assegurar o bem-estar e a saúde de todos, visto que o Tuca é formado por atléticas de várias regiões dos estados do Paraná e Santa Catarina.

Recomendamos seguir as orientações de cuidados do Ministério da Saúde, higienizando as mãos e evitando locais de aglomeração e contato pessoal.

Os representantes das atléticas já estão cientes da situação e fazendo as mudanças necessárias dos pacotes. Para quem já comprou o pacote e tem alguma dúvida procure a respectiva atlética para orientações.

Em breve, uma nova data será divulgada para que você possa se programar para curtir o melhor jogos do Sul do Mundo!

Agradecemos a compreensão.

Curitiba, 14 de março de 2020.

Liga das Atléticas do TUCA 2020

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *