Jovem cria marca de cosméticos para ajudar abrigo de animais

Jovem cria marca de cosméticos para ajudar abrigo de animais

Vitor Brasil, 20 anos, estudante de engenharia de software, criou a Celestial Tree, uma marca de cosméticos, com o objetivo de doar para a Abrigo Animais Aumigos. A entidade busca ajudar os bichos a corrigirem problemas de saúde e serem adotados. No Natal, o jovem doou 100% da verba para ajudar os animais e, neste ano, traçou como meta destinar 15% dos lucros para o abrigo.

O futuro engenheiro de software, ficou depressivo por causa do isolamento social devido a pandemia do Coronavírus. Para se distrair, matriculou-se em um curso sobre cosméticos. “Eu sempre gostei de perfume e sempre sonhei viajar para França e fazer um curso de perfumaria”, afirma Vitor. O jovem desanimou-se com as mortes causadas pela COVID-19, por isso decidiu se distrair fazendo boas ações. “Eu estava vendo tanta desgraça acontecendo no mundo, foi aí que pensei em fazer algo positivo”, explica.

Após fazer o curso, gastou 5 mil reais para montar um ateliê e dar início à produção. Ele já conta com, aproximadamente, 170 clientes e já recuperou 95% do dinheiro investido. “Um dos fatores que não me ajudaram é a pandemia. É difícil, na realidade em que estamos, apresentar o produto pessoalmente Tenho mais facilidade para vender para algum amigo ou conhecido”, afirma.

Produção artesanal ajudou Vitor a superar desafios do isolamento social

Uma das metas de Vitor neste ano é criar um software para ajudá-lo com as causas sociais. “Quero ajudar não só os dogs, mas as pessoas também. Aplico na vida o que aprendo na faculdade e, ao mesmo tempo, acabo estudando”, diz o estudante.

Quem quiser contribuir com a causa apoiada por Vitor deve acessar o Instagram da Celestial Tree.

Grupo Auamigos possibilita tratamento a animais doentes


Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.