Jornalismo tem hoje aula remota especial com repórter Sônia Bridi

Jornalismo tem hoje aula remota especial com repórter Sônia Bridi

A repórter Sônia Bridi (Globo) ministra aula remota especial para estudantes e egressos do curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc nesta quarta-feira. O encontro marca o Dia do Jornalista, comemorado ontem (7/4).

O convite foi feito pelo coordenador do curso, Silvio Melatti. “Há tempos tentamos trazer a Sônia para uma conversa com os alunos, mas a agenda dela é sempre muito cheia. Agora, com as aulas remotas por videoconferência, veio a oportunidade”, afirma Melatti.

Natural de Caçador-SC, Sônia dedica-se ao jornalismo desde a adolescência. Na década de 1980, trabalhou como editora do telejornal RBS Notícias (RBS TV), em Florianópolis. Passou a integrar a equipe de jornalismo da Rede Globo, no Rio de Janeiro, em 1991. Desde então, a atuação da catarinense passa por grandes reportagens em solo brasileiro e também como correspondente internacional na Inglaterra, Estados Unidos, França e China.

A preocupação com a temática ambiental está sempre presente na vida da jornalista. Como repórter especial do Fantástico, Sônia abordou as mudanças climáticas em séries especiais de reportagens. Em “Terra, que Tempo é Esse?”, ela percorreu 12 países para mostrar os efeitos visíveis do aquecimento global. Na série “A Jornada da Vida”, mostrou a evolução das espécies mais diversas no planeta.

Sônia também escreve livros. É autora de “Laowai (estrangeiro) – histórias de uma repórter brasileira na China” e do “Diário do Clima.

A aula especial começa às 19 horas pelo Google Meet. Egressos do curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc podem obter o link de acesso deixando um comentário no post do Instagram @jornalismo ielusc.

 

Fotos: Divulgação e Zero (UFSC)

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *