Jornada Ielusc nasceu da sugestão de estudantes

Jornada Ielusc nasceu da sugestão de estudantes

A Jornada Ielusc entra em seu segundo dia com mais treze aulas abertas à participação da comunidade. Os encontros on-line ocorrem pelo Google Meet. Basta escolher a aula que deseja assistir e acessar o link correspondente aqui. Até sexta-feira professores da Faculdade Ielusc e convidados especiais ministram cerca de 70 aulas de 10 cursos diferentes. A iniciativa partiu da sugestão de estudantes de Publicidade e Propaganda.

Em uma das aulas remotas, a aluna Renata de Camargo sugeriu as aulas abertas, uma oportunidade para escolher livremente temas de interesse, pelo simples prazer de aprender, sem a preocupação com notas e prazos. A ideia logo contagiou outros colegas da turma e foi apresentada ao coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Vinícios Neves. “Discutimos no NDE e depois com os coordenadores de curso, todos apoiaram”, conta a professora Maria Elisa Máximo,  Coordenadora de ação comunitária e responsabilidade social e ambiental.

O passo seguinte foi solicitar aos professores interessados em participar da ação que colocassem em uma planilha  a programação das aulas da Jornada. Enquanto isso, um grupo de estudantes  de Publicidade planejou a identidade visual e campanha de divulgação. “Em nossas pesquisas, chegamos ao escotismo e percebemos o quanto esse movimento está relacionado a conhecimento compartilhado, novas conquistas, companheirismo e vontade de aprender mais, tudo aquilo que a Jornada Ielusc também representa”, conta Renata de Camargo.

Na opinião da professora Maria Elisa, o primeiro dia já superou as expectativas, com média de 50 pessoas por aula e repercussão positiva nas redes sociais. “Contamos com a participação de muitos egressos e pessoas da comunidade, inclusive de outras cidades  estados, como o professor Silnei Soares, que já foi coordenador do curso de PP.”

Na noite de hoje, também há convidados externos. Em Jornalismo, os assessores de imprensa da Chape Guilherme Griebeler, Alessandra Seidel e o fotógrafo Marcio Cunha, além de Renan Pereira (Pato Futsal) falam sobre suas rotinas de trabalho antes e durante a pandemia. Veja abaixo a programação de hoje.

 

 

 

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *