Joinville escondida: Conheça o Parque Municipal Morro do Finder

Joinville escondida: Conheça o Parque Municipal Morro do Finder

Por Henrique Duarte

Para os joinvilenses que gostam de aventura, o Parque Municipal Morro do Finder, localizado na região norte de Joinville, faz parte de uma grande área de preservação ambiental. Proporcionando trilhas de aproximadamente 4 km, recomendadas para a prática de caminhada e mountain bike, o parque tem mais de 50 mil metros quadrados de fauna e flora de Mata Atlântica, além de ser uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE).

Foto: Reprodução da Internet

O pico mais alto do morro alcança 187 metros de altura, com uma bela vista panorâmica para a baía da babitonga. A rocha do mirante é o lugar ideal para realizar rapel ao ar livre.

Foto: Reprodução da Internet

Em ambientes assim, é importante estar bem preparado. Então, para aqueles que decidirem se aventurar, a recomendação é que levem uma garrafa de água para hidratação, repelente e um bom par de tênis.

Os pontos de repouso espalhados pelo parque são ideais para fazer piqueniques e descansar durante a trilha. “O parque é limpo e bem preservado, com um ar rústico. Ideal para prática esportiva e lazer”, diz Josimar Neumann, gerente interino da Unidade de Desenvolvimento de Gestão Ambiental de Joinville.

Foto: Reprodução da Internet

Como chegar no parque:

O Morro do Finder fica localizado no bairro Bom Retiro, zona norte de Joinville, a 5,5 km do centro da cidade. O trajeto feito de bicicleta leva em média 25 minutos, a prática é recomendada para quem gosta de exercícios ao ar livre. 

O Parque Municipal Morro do Finder fica na rua Antônio Haritsch, 271. Aberto todos os dias das 9h às 18h.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *