InterLAJE reúne atléticas de Joinville em campeonato

InterLAJE reúne atléticas de Joinville em campeonato

A Liga das Atléticas de Joinville (LAJE) realiza neste mês  a quarta edição do InterLAJE, campeonato que reúne atléticas de toda a cidade. A competição acontece nos dias 11, 12, 18, 19 e 25 de agosto. As modalidades em disputa são futsal, basquete, handebol, vôlei, xadrez, truco e tênis de mesa. As competições serão disputadas na SER Tigre.

O InterLAJE surgiu com o propósito de unir as atléticas de Joinville em uma competição, já que quase todas competiam apenas fora da cidade.  Há uma divisão em duas “séries”, a Liga de Acesso e a Liga Principal. O último colocado da  principal cai para a liga de acesso, os dois melhores sobem.

Na primeira edição do InterLAJE, a campeã foi a ABUS, da Univille. Nos dois anos seguintes, quem levou a vitória foi a CCT, da Udesc.  A LAJE é formada por atléticas de diversas universidades, como a AACOM da Faculdade Ielusc, a UCA da Univille, a AMN da Unisociesc, entre outras.

O evento gera muita integração entre os universitários. A acadêmica Dhebora Vieira, da AMN, conta que estão fazendo divulgação nas redes sociais, além de uniformes personalizados  para a competição. A AACOM também investe na promoção do evento por meio do Facebook, Instagram e Whatsapp.

A Atlética do Ielusc fez um evento próprio no Facebook para divulgar o InterLAJE

No dia 25, após a final do campeonato, ocorre uma festa de integração entre os estudantes das várias universidades, o “Deu Liga”. O local é a Yelo Stage, com a presença do MC MM.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.