Instituto Catarinense de Cinema estreia oficialmente nesta quinta-feira

Instituto Catarinense de Cinema estreia oficialmente nesta quinta-feira

Por Henrique Duarte

O auditório do Ágora Tech Park, em Joinville, recebe nesta quinta-feira (19), às 19h30, o evento de estreia do Instituto Catarinense de Cinema. Ativo desde o ano passado, o ICC tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor audiovisual em Santa Catarina. Além de descentralizar a indústria do Cinema no Estado, o instituto promete a estadualização completa da ideia em todas as seis mesorregiões catarinenses. 

Divulgação ICC

Um dos desafios iniciais da instituição é ampliar o debate, articulação e a produção cinematográfica em Santa Catarina. O ICC nasce com uma filosofia de expansão, o slogan “Cinema Sem Fronteiras” complementa a ideia de criar redes colaborativas, produzir conteúdos e conquistar parcerias privadas e até mesmo do poder público. “Espero com o ICC, um fortalecimento da integração de profissionais do audiovisual de todo Estado e com essa integração, a construção de projetos, trocas de informações e conhecimentos e a defesa das políticas públicas para Santa Catarina”, diz Anderson Dresch, presidente do Instituto Catarinense de Cinema.

Anderson entende que a articulação das políticas culturais de todas as áreas é importante para a construção de uma realidade melhor para desenvolvimento do setor. Além de produzir trabalhos culturais, “Então a partir do momento que essa conexão estadual acontece, automaticamente nós começamos a potencializar trabalhos, fortalecendo ainda mais o setor cinematográfico”, ressalta. Com o intuito de agregar toda a comunidade audiovisual catarinense, o ICC é formado por diretores consolidados no mercado do cinema, em todas as áreas de atuação.

Mesmo com uma equipe experiente dentro da instituição, o ICC busca parcerias com universidades, a ideia é de se aproximar dos jovens catarinenses. “O Instituto quer também os universitários, que eles possam trazer a jovialidade de ideias, com uma bagagem tecnológica e assim crescermos juntos no trabalho”, revela, Dresch.   

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.