Igreja da Paz recebe Cantata de Bach nesta quarta-feira

Igreja da Paz recebe Cantata de Bach nesta quarta-feira

A Orquestra Prelúdio e o Coro Vox Camerata apresentam nesta quarta-feira a Cantata BWV 147, de Johann Sebastian Bach. O concerto tem entrada franca e ocorre na Igreja da Paz, com início às 20 horas. Além dos dois grupos joinvilenses, há participação de músicos convidados de orquestras sinfônicas do paraná, Santa Catarina e de um integrante da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro.

Conforme o maestro Rafael Huch, cerca de 45 músicos participam da apresentação. “A Prelúdio é uma orquestra de cordas, mas para essa obra precisamos de sopros e sopros madeira, por isso contamos com convidados”, conta.

No repertório estão dez músicas, entre elas a conhecida “Jesus Alegria dos Homens“, presente em muitas cerimônias de casamento. “A cantata é uma obra para coro, orquestra e solistas”, explica Huch. Escolher a BWV 147 levou em conta a familiaridade do público com Jesus Alegria dos Homens, pois, de acordo com o maestro, Joinville ainda está em processo de formação de plateia para a música erudita.

Com recursos obtidos por meio do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura), a cantata contou com outras duas apresentações, nos dias 26 e 27.

Vox Camerata apresenta-se com a Orquestra Prelúdio e convidados nesta quarta-feira / Foto: Divulgação

 

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *