Hoje tem bate-papo sobre Gastronomia Sustentável com Maritella Sodré

Hoje tem bate-papo sobre Gastronomia Sustentável com Maritella Sodré

A chefe de cozinha Maristella Sodré, apresentadora da websérie Comida que Transforma participa hoje (13/5) de uma conversa sobre “Gastronomia Sustentável“. O encontro, que ocorre via Google Meet, é uma realização do curso de Nutrição da Faculdade Ielusc.

A aula remota especial começa às 19 horas e é aberta a participação gratuita da comunidade pelo link do Meet  e pelo Youtube no link  ao vivo.

A websérie “Comida Que Transforma”  apresenta receitas inovadoras com aproveitamento  integral do alimento. É uma forma de incentivar o combate ao desperdício e à fome. Desenvolvido com apoio da Fundação Carrefour, o programa integra as iniciativas do movimento Act For Food, que visa democratizar o acesso a alimentos frescos e saudáveis. Uma das metas do movimento é a ampliação da consciência das pessoas sobre o papel transformador da comida em suas vidas, do ponto de vista do bem-estar e do consumo responsável.

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Marilyn Gonçalves Kuntz, destaca a importância de se discutir sustentabilidade, pois se calcula que um terço do alimento produzido no mundo é desperdiçado.

Desde o início do isolamento social, a Faculdade Ielusc mantém aulas remotas on-line e vários convidados especiais têm participado dos encontros virtuais.

Banner de divulgação do evento de Nutrição. / Foto: Arquivo Curso Nutrição Ielusc

Foto capa: Divulgação

 

 

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *