Hoje: Prêmio Ielusc de Comunicação marca 20 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda

Hoje: Prêmio Ielusc de Comunicação marca 20 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda

Uma noite de reencontros e muitas emoções. É o que promete a comemoração dos 20 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Ielusc. Acadêmicos, egressos, professores, funcionários e ex-docentes que fizeram parte dessas duas décadas de ensino, pesquisa e projetos de extensão estão convidados a participar da programação, com início às 19 horas, na Sociedade Harmonia Lyra. A entrada é franca.

 

Sociedade Harmonia Lyra será o palco da comemoração/ Foto: Raquel Ramos

 

A confraternização também marca o encerramento da Semana Integrada de Comunicação (SIC), que contou com palestra, talk show e apresentações de 27 projetos experimentais e TCCs. A Faculdade Ielusc é pioneira, em Joinville, nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e já formou cerca de 800 profissionais ao longo de duas décadas.

Homenagens especiais também vão marcar a noite de hoje e há um clima de expectativa em torno da revelação dos ganhadores do 2º Prêmio Ielusc de Comunicação. Egressos indicados por uma comissão de professores disputaram, por meio de votação online, a preferência da comunidade. O vencedor de cada categoria recebe troféu criado a partir de uma obra com direito de uso cedido pelo artista plástico Juarez Machado. São 11 categorias no Jornalismo e nove em Publicidade e Propaganda.

De acordo com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Vinícios Neves, a formação de profissionais pela Faculdade Ielusc transformou positivamente o mercado da comunicação não só em Joinville, mas em toda a região. “É muito gratificante perceber o quanto a formação acadêmica de qualidade contribuiu para essa evolução”, comentou. Silvio Melatti, coordenador do curso de Jornalismo, afirma que a diversidade de categorias do Prêmio Ielusc de Comunicação demonstra o quanto é amplo o campo de atuação dos egressos.

Desde o início do ano letivo, uma série de eventos foi organizada para marcar os 20 anos dos cursos. Da série conhecida como “Jornalismo muda o mundo” participaram profissionais premiados e de destaque nacional e internacional, como Katia Brembatti, Humberto Trezzi, Christiane Mussi, Daniel Tozzi e, na última segunda-feira, Caio Quero.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *