Handebol do Colégio Bonja conquista medalha de ouro em campeonato nacional

Handebol do Colégio Bonja conquista medalha de ouro em campeonato nacional

Na última quarta-feira (20/11) a equipe de handebol masculino da categoria de 12 a 14 anos do Colégio Bom Jesus conseguiu conquistar a medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A equipe joinvilense vencendo a Escola Municipal Ana dos Reis, de Taubaté, por 25 a 22, em Blumenau. É a primeira vez que uma equipe de handebol de Joinville consegue a primeira colocação em um campeonato de nível nacional.

“A gente assistiu várias e várias vezes o jogo dos meninos de São Paulo, analisamos e sintetizamos o jogo deles, acredito que eles não fizeram o mesmo e subestimaram um pouco a gente”, comentou o treinador Yuri Meidler. “Nós dominamos praticamente todo o tempo de jogo, ganhamos do começo ao fim”, completou.

O técnico destacou que a equipe treinou o ano todo, todos os dias. “Cada jogo que fizemos, estávamos nos preparando para esse momento”, disse Enzo Mattos, armador direito do time. “A experiência foi muito gratificante de conseguir conquistar esse título, desde o início do ano nós estamos treinando bastante”, confirma João Baifus, goleiro titular da equipe.

Aurívio acompanhou o seu filho, Arthur, durante o campeonato /Foto: Volnei Tenfen

Durante a competição, os pais dos atletas se envolveram-se no apoio e na divulgação dos jogos. “A participação ativa de um grupo de pais foi importantíssima, eu diria quase verdadeira operação de guerra na busca pelo apoio logístico, desde o  transporte da equipe até transmissões de jogos pelo Facebook”, disse Aurívio de Souza, pai do jogador Arthur de Souza.

Posts relacionados
2 Comentários
    • Margarete
    • On: 25 de novembro de 2019

    Só corrigindo na equipe de handebol tem dois goleiros João Baifus e o reserva Luiz Gustavo Girardi que também treinou o ano todo e participou praticamente de todos os jogos durante o ano, Parabéns a todos

    Responder
      • Destiny Goulart
      • On: 25 de novembro de 2019

      Obrigada, nós já corrigimos!

      Responder
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *