Grande reportagem revela histórias ocultas do rugby

Grande reportagem revela histórias ocultas do rugby

O mesmo Charles Miller que trouxe o futebol para o Brasil também semeou no país o Rugby. Popular nos países de língua inglesa, a modalidade enfrenta obstáculos nos países latinos. A pandemia do novo coronavírus e o consequente cancelamento das Olimpíadas representaram mais um golpe na história desse esporte. Os estudantes Roberto Guizoni e Mariane Machado desenvolveram a grande reportagem para veiculação digital “O Rugby nas Olimpíadas: histórias ocultas da bola oval”. Na tarde de sexta-feira, a dupla apresentou o trabalho à banca avaliadora, formada pelos professores Sandro Galarça e Marília Crispi de Moraes.

Dividida em quatro capítulos, a reportagem também conta com um vídeo explicativo sobre a modalidade, infográficos, fotos e uma declaração em áudio.  “A gente quis fazer algo para todos, não só para os fãs de rugby, para que se tenha um aprendizado sobre esse esporte”, contou Roberto.

Para Mariane, o trabalho  foi desafiador. “Tivemos que pesquisar bastante”, destacou. A professora Marina de Andrade orientou o trabalho.

Marília destacou como pontos positivos o aspecto visual do trabalho, a escolha das fontes e o aprofundamento das informações. “Não tenho dúvidas de que será um excelente material de pesquisa para quem precisa saber mais sobre o rugby“, afirmou. Quanto ao relatório do projeto, a professora apontou algumas correções necessárias.

Sandro ressaltou o mérito de dar voz a um esporte pouco divulgado por veículos de comunicação tradicionais. “O trabalho tem uma boa divisão de pautas e é um conteúdo pouco visto na mídia tradicional”, comentou o professor. Ele também recomendou mudanças no layout da reportagem. A banca  aprovou os futuros jornalistas com nota 8,5.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *