Gerente de Parcerias Estratégicas do Facebook participa de aula remota de Jornalismo

Gerente de Parcerias Estratégicas do Facebook participa de aula remota de Jornalismo

A Faculdade Ielusc realiza mais uma aula remota especial da série #Jornalismoessencial nesta quinta-feira (7/5), a partir das 19 horas. A convidada é a jornalista Sabrina Passos Cimenti, Gerente de Parcerias Estratégica do Facebook. Ela atua diretamente com veículos nativos digitais e redações locais de todo o Brasil. O encontro on-line ocorre no Google Meet e é aberto à participação de qualquer interessado. Basta acessar o link  https://meet.google.com/yay-mbgv-ugx. Há 250 vagas.

Cursou Master em Jornalismo pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais-SP e  em Mídias Digitais e Visuais pela iE Business School, em Madri, na Espanha, Sabrina trabalhou por quase 10 anos no Grupo RBS, gerenciando as iniciativas de transformação digital, tanto em Santa Catarina quanto no Rio Grande do Sul.

Em 2017, quando atuava como gerente de projetos da RBS, Sabrina foi a Nova Iorque receber o prêmio de Melhor Uso de Redes Sociais para o jornal no Global Media Awards da International News Media Association (INMA). O prêmio foi conferido ao jornal Zero Hora em reconhecimento ao uso criativo de redes como Facebook, Instagram e Twitter para estimular a leitura de notícias online e a interação com o público nas mídias digitais.

Egressa da Faculdade Ielusc, a jornalista também acumula experiência em reportagem, edição, gerenciamento de projetos, vídeo, além dos produtos digitais e mídias sociais.

Em Nova Iorque, Sabrina recebeu o Global Media Awards conferido ao Zero Hora / Foto reprodução ZH

#Jornalismo essencial

A aula remota com Sabrina Passos é o segundo evento on-line realizado durante a campanha #Jornalismoessencial, lançada nas redes sociais pelo curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc. Na primeira edição, houve a participação da repórter especial do Fantástico, Sônia Bridi, no dia 8 de abril. Na ocasião, 154 pessoas participaram da teleconferência.

Durante o período de isolamento social, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Faculdade Ielusc adotou aulas remotas on-line para não prejudicar o calendário acadêmico. Além do Jornalismo, outros cursos também promovem encontros com convidados especiais.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *