Futebol, mulheres e youtube são tema de pesquisa

Futebol, mulheres e youtube são tema de pesquisa

A acadêmica Camila Correia de Campos escolheu Vozes femininas no futebol: a inserção das mulheres no Youtube como o tema de sua monografia. Ela apresentou o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) na noite de terça-feira. A professora Kérley Winques orientou a pesquisa e a banca avaliadora foi composta pelas professoras Beatriz Cavenaghi e Maria Elisa Máximo.

Camila dividiu sua monografia em quatro capítulos. No primeiro falou sobre futebol; no segundo abordou a história do jornalismo esportivo; o Youtube como plataforma jornalística no terceiro e, por último, expôs a metodologia e  fez a análise. Além disso, a estudante mapeou 10 canais no Youtube,  6 de jornalistas e 4 de não-jornalistas.

Maria Elisa contribuiu com suas considerações para o trabalho da acadêmica. “Eu me surpreendi muito positivamente. Teu trabalho me emocionou muitas vezes pela qualidade, pelo esforço empreendido e sua apresentação deixa  visível que você domina o assunto”, comentou. A professora chamou a atenção para alguns momentos repetitivos.

Beatriz destacou o quanto a acadêmica evoluiu durante  sua trajetória acadêmica. “Você está preparada para apresentar o que você quiser”, destacou. A avaliadora disse ter sentido falta de ver a própria Camila na introdução do trabalho. “Também senti falta de você falar do seu canal”, afirmou. A acadêmica foi aprovada com nota 9.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *