Festival de Dança ganha nova edição

Festival de Dança ganha nova edição

Após um ano, o Festival de Dança de Joinville retorna a cidade nos dias 5 a 16 de outubro. Essa é a 38ª edição do festival, que ocorreu consecutivamente por 37 anos até o ano passado, quando foi adiado por causa da pandemia do COVID-19. 

Este ano, o Festival de Dança ocorre em formato híbrido. A plateia poderá assistir a apresentação do festival ao vivo ou as gravações que serão disponibilizadas. A tradicional feira da sapatilha que acompanha o evento também vai ser realizada em formato híbrido, na qual as lojas parceiras estarão em Joinville com seus stands e digitalmente com seus próprios e-commerce.

A cultura amazonense será foco na noite de abertura do 38° Festival de Dança de Joinville. Apresentada pelo CDA, Corpo de Dança do Amazonas, a coreografia “TA – Sobre Ser Grande” tem direção de Mário Nascimento e trará mais de vinte bailarinos e bailarinas ao palco.

Foto: Divulgação / A coreografia é sobre a riqueza e força de um povo.

O Centreventos Cau Hansen, o principal palco do festival, poderá ter ocupação máxima de 30% de sua capacidade. Disponibilizando ao total 922 lugares por noite. A capacidade máxima do local é de 3.479 lugares.

Os ingressos vão ser vendidos a partir de segunda-feira (13). O valor varia de acordo com a localização e com a data, com preços entre R$ 35 e R$ 149,50 na entrada inteira.

Participantes do festival, estudantes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência e acompanhantes (se necessário), professores da rede estadual de Santa Catarina e do município de Joinville, doadores de sangue e ciclistas que utilizarem o bicicletário do evento têm direito à meia entrada.

Foto: Divulgação / Apresentação da 37º edição do Festival de Dança

O festival dos festivais

Para reanimar o espírito da dança entre os joinvilenses e abrir o caminho para o festival de 2021, os organizadores do evento reuniram as melhores coreografias apresentadas em 2018 e 2019 para uma votação popular. O evento foi promovido pelo WebDance Festival em parceria com o Festival de Dança de Joinville

No total, o evento online reuniu 129 apresentações para disputar espaços de apresentação no festival deste ano. Os primeiros lugares de cada categoria ganharam uma vaga no 39º Festival de Dança de Joinville, que ocorre no próximo ano. E os segundos e terceiros lugares têm um espaço garantido nos palcos abertos espalhados pela cidade.

A escolha dos vencedores será feita unindo o voto popular com a avaliação dos jurados, onde cada um é responsável por 50% da nota. As votações foram encerradas no dia 31 de agosto e o resultado você pode conferir aqui

O primeiro lugar da categoria “Estímulo Mostra de Dança” foi o grupo joinvilense Kulture Kaos, com a coreografia “A Caixa”. O cofundador do grupo, e da escola de dança de mesmo nome, Ruan Amorin é defensor da dança como um estilo de vida. “A dança transforma vidas, ela realmente transforma a vida das pessoas. Assim como qualquer outro esporte, a dança também tem um benefício gigante na vida das pessoas”, disse Ruan. 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *