Faculdade Ielusc vai ganhar web rádio

Faculdade Ielusc vai ganhar web rádio

Acadêmicos e professores de todos os cursos de graduação da Faculdade Ielusc podem participar da programação da web rádio Primeira Hora, que está em fase de implantação. As inscrições para propostas de programas estão abertas. Basta preencher o formulário informando nome do programa e da equipe envolvida, descrição e horário disponível para gravação. Egressos também podem encaminhar propostas.

Aprovada no edital de Projetos de Extensão da instituição, a web rádio tem como objetivos principais fortalecer a integração entre os cursos, ampliar a atuação da Faculdade Ielusc em Joinville e região e estreitar a relação com a comunidade externa, pois também haverá oportunidade para programas de ONGs, associações e coletivos da cidade e região.

A web rádio Primeira Hora leva esse nome em homenagem à iniciativa dos egressos Yan Pedro e Bruna Hammes que, em seu projeto experimental, executado em 2016, propuseram a criação desse veículo de comunicação. “A instituição garantiu recursos para a compra de equipamentos para o estúdio, que vai funcionar em frente à AEP/Revi, na Deustche Schule (Ielusc centro)”, explica a professora Marília Moraes, coordenadora do projeto.

Programação

A web rádio Primeira Hora espera contar com a participação dos acadêmicos e egressos para construir uma programação bem diversificada. Saúde, esportes, cultura, notícias, podcasts, variedades estão entre os temas já propostos. Divulgar as pesquisas científicas realizadas em Santa Catarina também é uma das metas da web rádio. “Temos uma parceria firmada com a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), a fim de produzir entrevistas, reportagens e boletins”, informou a professora Maria Elisa Maximo, coordenadora de Ação Comunitária e Responsabilidade Social e Ambiental da Faculdade Ielusc.

Música autoral

Outra proposta da web rádio é dar espaço para a divulgação de músicas compostas por artistas de Joinville e região. “Estamos formando um banco de músicas autorais, pois sabemos que há muitos talentos em nossa cidade e que merecem reconhecimento”, destaca o estudante Mateus Lino, produtor da Primeira Hora. Os interessados podem entrar em contato pelo email primeirahora@ielusc.br.

Edital de Extensão assegurou recursos da instituição para compra de equipamentos / Fotos: Mateus Lino e Maria Elisa Maximo

Trabalho de muitas mãos

O projeto de implantação da web rádio Primeira Hora conta com o trabalho de uma equipe multidisciplinar. O curso de Publicidade e Propaganda, por meio da AEP, desenvolveu a identidade visual; o curso de Administração vai propor um plano de negócios para que o veículo se torne autossustentável ao longo do tempo; Sistemas para Internet vai trabalhar na parte de soluções tecnológicas e Jornalismo, com a estrutura da programação.

Além disso, professores de vários cursos estão programando atividades que possam ser veiculadas na Primeira Hora e a turma da disciplina de Produção Sonora (Publicidade e Propaganda) trabalha na produção de vinhetas, sob coordenação da professora Beatriz Cavenaghi. “Também temos o fundamental auxílio da professora de Radiojornalismo, Solange Engelmann, dos técnicos Caio e Rhuan, além do pessoal de T.I e Patrimônio, ou seja, é um grande time engajado para que possamos contar com mais esse meio de comunicação entre a Faculdade Ielusc e a comunidade”, destacou Marília.

Na próxima semana, começam as gravações dos programas-piloto e de boletins educativos. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3026-8066 (das 14h às 18 horas) ou pelo e-mail primeirahora@ielusc.br.

 

 

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *