Faculdade Ielusc adota medidas especiais de prevenção ao Coronavírus

Faculdade Ielusc adota medidas especiais de prevenção ao Coronavírus

Devido à pandemia do COVID-19, decretada há dois dias pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Faculdade Ielusc tomou algumas medidas de prevenção para proteger a saúde da comunidade acadêmica. A Faculdade decidiu ampliar as ações preventivas a fim de  minimizar os efeitos do vírus.

As alas estão mantidas  normalmente, mas eventos e atividades que extrapolem o número de alunos de uma sala de aula  estão suspensos. É o caso, por exemplo, de seminários, celebrações, lançamento da 2ª Edição da Revista Redes e os Jogos de Integração Acadêmica (JIA).   A formatura dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, no sábado, está mantida.

Caso haja necessidade futura de suspender as aulas, a instituição adotará ferramentas de trabalho online para minimizar os impactos sobre o aproveitamento acadêmico.

Em carta à comunidade acadêmica, a Instituição pede que todos redobrem os cuidados preventivos, ou seja, fazer a adequada higiene das mãos, evitar beijos e abraços bem como o compartilhamento de objetos.

O diretor do Bom Jesus/Ielusc, Silvio Iung, deu mais detalhes em entrevista para a Web Rádio Primeira Hora.

Em caso da presença de sinais e sintomas compatíveis com doenças respiratórias (coriza, tosse, febre, dores no corpo, dificuldade respiratória), a Faculdade pede o não comparecimento às atividades letivas presenciais e que a pessoa procure os serviços de saúde (público ou privados) para consulta médica e emissão de diagnóstico inicial, que deve ser informado à Instituição.

A quarentena é recomendada para pessoas que voltaram de áreas com circulação do vírus, tanto do exterior quanto das cidades brasileiras já atingidas. A estudante de Publicidade e Propaganda Andrezza Giotto, que retornou da Europa nesta sexta-feira, por exemplo, terá de aguardar alguns dias antes de voltar às aulas ou fazer o teste.

Andreza relatou a situação na Europa e os reflexos da pandemia na sua viagem:

Todos os alunos do Bom Jesus Ielusc devem ficar atentos às redes sociais da instituição, pois novas providências podem ser divulgadas nos próximos dias.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *