Estudantes de Jornalismo da Faculdade Ielusc são finalistas da Expocom Sul

Estudantes de Jornalismo da Faculdade Ielusc são finalistas da Expocom Sul

O curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc  mais uma vez está entre os finalistas da Expocom Sul. A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação é o maior evento brasileiro de apresentação de trabalhos universitários na área e, este ano, ocorre on-line. Nesta etapa foram classificados os cinco melhores trabalhos de cada categoria de instituições do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de outubro e participam da etapa nacional.

Na modalidade Comunicação e Inovação, as estudantes Liandra Tank e Mariana Costa foram classificadas com seu projeto experimental “Gerações Religiosas: apropriações do Evangelho em Joinville”, um livro-reportagem que utiliza recursos de realidade aumentada. A orientação é da professora Kérley Winques. 

Livro utiliza recursos de realidade aumentada / Foto: Arquivo Revi

Os estudantes que agora estão na última fase de Jornalismo produziram, no ano passado, a websérie Nós somos o mercado de trabalho, finalistas na categoria Produção em Jornalismo Digital.  A produção envolveu as disciplinas de Economia – lecionada à época pelo professor João Bertoli – Jornalismo Digital (professora Kérley Winques) e Telejornalismo (Beatriz Cavenaghi). “São 12 episódios que apresentam diferentes perspectivas, sonhos e realidades de trabalhadores brasileiros”, explica a estudante Bruna Coelho, uma das participantes do projeto.

Websérie em 12 episódios foi produzida em 2019 por vinte estudantes com orientação de três professores  / Foto: reprodução

Até o dia 23 de setembro, os finalistas precisam enviar um vídeo de 5 a 8 minutos coma apresentação do trabalho. “A ansiedade de mostrar nosso livro para mais pessoas é enorme, mas confiamos no potencial do nosso projeto e o fato de termos passado nesta etapa é sinal de que todo esforço de produção valeu a pena”, afirma Liandra.

Congresso Nacional

Entre os dias 1 e 10 de dezembro, ocorre o Congresso Nacional Intercom e, simultanemanete,  a premiação nacional da Expocom. O tema do Congresso deste ano é “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?” e discute os 40 anos do lançamento do Relatório MacBride e mudanças no universo da comunicação. Para mais informações, acesse o Portal Intercom.

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *