Entrevista: Christofoletti fala sobre ética, jornalismo e pesquisa

Entrevista: Christofoletti fala sobre ética, jornalismo e pesquisa

O professor e pesquisador Rogério Christofoletti, do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),  participou da SIC (Semana Integrada de Comunicação) na última quinta-feira (12/09), na Faculdade Ielusc. Rogério é autor de quatro livros, organizador de outros oito, possui mais de 70 artigos publicados em periódicos científicos nacionais e internacionais abordando temas como  ética jornalística, crítica de mídia, novas tecnologias e educação.

Christofoletti já atuou como vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (2002-2004) e coordenou a Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (Renoi, 2005-2009). Também foi membro do Conselho Científico da SBPJor (2009-2011), editor da revista Estudos em Jornalismo e Mídia (2009-2015), coordenador de pesquisa do Departamento de Jornalismo e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC (2012-2014). Em 2009, criou o Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) e, desde então, é um dos seus líderes. Em 2010, venceu o Prêmio Luiz Beltrão/Intercom na categoria Liderança Emergente. É ainda membro do Conselho de Especialistas do projeto Media Ownership Monitor 2017 (Repórteres Sem Fronteiras/Intervozes) e  presidente da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina.

Na SIC, o professor palestrou sobre “Ética e mercado de trabalho”. Antes, falou à Revi  sobre censura, ética e o projeto GPSJor, que pesquisou a percepção do público joinvilense em relação à mídia local. Essa pesquisa contou com pesquisadores da UFSC, Faculdade Ielusc e Universidade Estadual de Ponta Grossa.

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *