Empreendedorismo ganha espaço na SIC

Empreendedorismo ganha espaço na SIC

Já faltavam 15 minutos para as 23 horas quando a professora Marina de Andrade respondeu às últimas perguntas do público que acompanhou a aula aberta sobre Empreendedorismo e Gestão, na noite de quarta-feira. Para uma plateia composta por estudantes, professores e egressos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Ielusc, a jornalista e mestre em Administração provocou reflexões sobre resiliência e diferentes formas de empreender.

A partir de sua vivência profissional, Marina destacou a necessidade de se encarar  risco e erro não  apenas como palavras negativas, mas sim como oportunidades positivas de aprendizado.  Para a comunicadora, educação empreendedora significa estar atento às soluções. “É preciso empreender todos os dias, seja na vida pessoal seja na profissional, pois sempre podemos fazer as coisas de modo diferente e melhor do que antes”, observou.

Um dos pontos destacados na aula foi a importância de ser um bom gestor de relacionamentos, pois, conforme a jornalista, trabalhar com pessoas não é fácil e fazê-las cooperarem coletivamente é sempre um desafio. Marina deixou claro que o empreendedorismo não se limita a ganhar dinheiro. “Empreender é um processo de aprendizado. Deve-se estudar muito, aprender a ser coletivo, cooperar. Temos que ser colaborativos”, destacou.

Com bom humor, utilizando gifs e exemplos práticos, Marina deu várias dicas aos interessados em empreender e terminou a aula com um trecho do clássico sertanejo “Evidências”, lembrando que o bom empreendedor e o gestor de sucesso sempre buscam embasar suas decisões em evidências analisadas.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *