Curadoria Rolê pelas notícias de 17 a 21 de setembro

Curadoria Rolê pelas notícias de 17 a 21 de setembro

Joinville recebe o evento Pianíssimo – Todos os pianos do Mundo , que iniciou na quarta-feira (19) e vai até domingo. Vinte pianistas, do Brasil e do exterior, realizam apresentações no Teatro Juarez Machado, em locais públicos e privados, com entrada gratuita. Para o encerramento, no domingo (23), o evento terá a participação da ucraniana Valentina Lisitsa.

Na segunda-feira (17), no início da noite, Rodrigo Alexandre da Silva Serrado (26), morador da favela Chapéu da Mangueira, desceu do local onde morava para esperar a esposa e os filhos com um guarda-chuva preto, um celular, as chaves de casa e um canguru (suporte para segurar as crianças). Ele foi atingido por três disparos. Segundo moradores, policiais da UPP (Unidade da Polícia Pacificadora) teriam atirado contra Rodrigo por ter confundido seu guarda-chuva com um fuzil e o canguru com um colete à prova de balas.

No mundo das grandes marcas, a Coca-Cola, Walmart e outras multinacionais comprometeram-se, na quinta-feira (20), a ajudar a reduzir a poluição por plásticos nos oceanos do mundo, em uma campanha de cinco nações industrializadas do G7. Entre as marcas que apoiam a iniciativa estão Loblaws, Nestlé Canadá, IKEA, Dow Chemicals, BASF Canada e A&W Canada.

O rock autoral produzido em Joinville teve início nos anos 80 e se mantém renovado até hoje. A Revi relembra histórias de bandas da cidade que gravaram discos e CDs, viajaram para diversos locais e continuam lançando composições. Sozinhos ou em grupos, os músicos mantêm vivas a esperança e a paixão pela música.

No esporte, teve derrota e expulsão. O Cruzeiro perdeu para o Boca Juniors por 2 a 0, na quarta-feira (19), no estádio La Bombonera em Buenos Aires. A partida ficou marcada pelo uso do VAR em um lance que revoltou os cruzeirenses. Na etapa final, o árbitro paraguaio Éber Aquino expulsou o zagueiro Dedé após um choque com o goleiro Andrada.

A Academia Latina de Gravação divulgou, na quinta-feira, a lista de indicados ao Grammy Latino. Entre os indicados estão Anitta, que concorre à Melhor Fusão/Interpretação urbana (Sua Cara, com Major Lazer e Pablo Vittar) e Canção Urbana (Downtown), e Chico Buarque, indicado a Melhor álbum de MPB (Caravanas) e Melhor Canção em Língua Portuguesa (As Caravanas). É a primeira indicação na carreira de Anitta.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *