Cultura e esporte são temas de hoje no Jornalismo Muda o Mundo

Cultura e esporte são temas de hoje no Jornalismo Muda o Mundo

Os jornalistas Alisson Francisco (Globo Esporte SC) e Amanda Brandão (Adoro Cinema) são os convidados especiais desta noite no Jornalismo Muda o Mundo. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar do bate-papo via Google Meet. Basta acessar o link meet.google.com/mqn-xitb-cjn. Das 19h às 20h30, Amanda fala sobre jornalismo cultural, seu trabalho como repórter e redatora no Adoro Cinema, além de apresentadora do Take do Dia, pelo IGTV.

A partir das 20h50, no mesmo Meet, é a vez de Alisson contar suas experiências como jornalista esportivo. Ele começou sua carreira na rádio Guarujá, de Florianópolis. Também atuou como repórter setorista do Avaí do Figueirense. Em 2012, começou a trabalhar na então RBS-TV onde, no ano seguinte, passou à âncora do RBS Esporte. Desde 2017, apresenta o GE-SC.

Amanda é formada em jornalismo pela PUC-SP. Ela também  trabalhou como repórter na rádio Antena 1, em São Paulo. Desde 2018 está no Adoro Cinema onde também apresenta o programa Take do Dia, primeira produção brasileira no IGTV e considerado um caso de sucesso pela equipe do Instagram.

A 3ª edição do Jornalismo Muda o Mundo começou na sexta-feira, com palestra de Caco Barcellos, e prossegue até 5 de junho.  A realização é dos estudantes da quinta fase do curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc.

Um workshop aberto à comunidade e transmitido pelo Facebook ensina a identificar fake news, no dia 4 de junho. O encerramento do evento, na sexta-feira (5/6), será com o fotojornalista André Liohn.

O Jornalismo Muda o Mundo contará também com a participação de professores, alunos e egressos nas redes sociais, além da realização de entrevistas e sorteios.  A programação faz parte da campanha Jornalismo Essencial, que o curso lançou em março. Todas as informações sobre o evento podem ser acompanhadas no perfil do Instagram @jornalismoielusc.

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *