CS:GO: Sharks derrota Imperial em virada histórica na final da FiReLEAGUE

CS:GO: Sharks derrota Imperial em virada histórica na final da FiReLEAGUE

Jhonatan “jnt” Silva foi o destaque da grande final, garantindo a Sharks no BLAST 2022 Spring Showdown.

Por Henrique Duarte.

Numa final disputada, os tubarões derrotaram a Imperial por 2 a 1 e conquistaram a FiReLEAGUE Latin Power Spring. Com a vitória, a equipe brasileira disputará o próximo BLAST Spring Showdown. Junto com a vitória na série, a Sharks buscou uma virada histórica. Perdendo o mapa por 14-2, os tubarões salvaram onze match points, assim, levando a partida para prorrogação e sobrevivendo na série melhor de três.

Vindo de derrota para a Sharks na fase de grupos, a Imperial jogava pela revanche. O primeiro mapa, Inferno, foi um desastre para os tubarões, fechando o primeiro tempo sem nenhum ponto conquistado. Os esforços no segundo tempo não renderam resultados e os veteranos da Imperial venceram por 16 a 10.

Gabriel “⁠FalleN⁠” Toledo e companhia mantiveram o ritmo no Dust2 e conseguiram uma vantagem enorme de 14-2. Liderados por um desempenho incrível de Romeu “⁠zevy⁠” Rocco, a Sharks conseguiu se recuperar e levar o segundo mapa para prorrogação. Segundo o site hltv.org, das 409 vezes que a equipe CT (Contra-terroristas) tinha a vantagem de 15-4, apenas cinco times na história buscaram a prorrogação.

Com o vento em outra direção, a Imperial entrou no terceiro mapa tentando recuperar o controle da série. A atuação impecável de Fernando “fer” Alvarenga não foi o suficiente para vencer a embalada Sharks, que acabou vencendo os ex-campeões mundiais por 14-16 no Mirage.

Imperial lamenta o segundo vice em menos de um mês:

https://twitter.com/imperialesports/status/1503418998289047558

A Sharks não será a unica equipe brasileira na BLAST Premier Spring Showdown. FURIA, GODSENT e MIBR também representarão o Brasil na competição, que acontece online entre os dias 27 de abril e 1 de maio.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.