CS:GO: FURIA segue invicta no IEM Dallas 2022; MIBR e Imperial dão adeus ao campeonato

CS:GO: FURIA segue invicta no IEM Dallas 2022; MIBR e Imperial dão adeus ao campeonato

Por Henrique Duarte

FURIA, MIBR e Imperial estrearam na última segunda-feira (30) pelo IEM (Intel Extreme Masters) Dallas 2022. A competição reúne 16 equipes participantes ao redor do mundo e está acontecendo na cidade de Dallas, Estados Unidos. Apenas a FURIA segue viva no campeonato, tendo a chance de receber a maior fatia da premiação total de U$ 250 mil.

IMPERIAL:

A Imperial foi o primeiro time brasileiro a ser desclassificado do torneio. No primeiro jogo, eles enfrentaram os conterrâneos da FURIA em jogo único. O confronto no mapa Mirage contou com rodadas equilibradas. O jogo, decidido nos detalhes pelo lado CT (Contra Terroristas), fez a FURIA avançar para a próxima fase da competição, vencendo a partida por 16-9.

Foto: hltv.org

Com a derrota, a Imperial teve que disputar a série MD3 para continuar viva na competição. O adversário da vez foi a Team Liquid, ex-time do capitão da imperial Gabriel ‘FalleN’ Toledo. O primeiro jogo da série no mapa Overpass foi inteiramente dominado pelos americanos logo no primeiro tempo. Travando a ideia de jogo dos brasileiros, a Team Liquid fechou o primeiro jogo da série em 16-9.

https://twitter.com/imperialesports/status/1531695273080127490

No jogo do tudo ou nada para a Imperial, o mapa da vez foi Vertigo. A partida não foi diferente da anterior, os norte-americanos conquistaram uma boa vantagem do lado TR (Terrorista) fechando o primeiro half com 11 pontos conquistados. No segundo tempo, os brasileiros não tiveram reação, assim sendo eliminados da competição, perdendo novamente pelo placar de 16-9.

A Imperial ficou entre os últimos colocados da competição, sendo eliminada nas primeiras rodadas da IEM Dallas 2022.

MIBR: 

Na mesma chave da competição, o MIBR estreou em Dallas com vitória. Os brasileiros não tiveram dificuldades para bater os norte-americanos da Complexity, vencendo o jogo único por 16-4. Assim podendo avançar para a chave upper semi-finals da competição. 

Com a vitória na estreia, o MIBR enfrentou os alemães da BIG. O confronto teve início no mapa Mirage.O confronto equilibrado fez a primeira partida da série ser levada para prorrogação, mas os brasileiros acabaram tomando a virada, perdendo por 22-18. No mapa Nuke a BIG não deu brecha para o MIBR tentar o empate na MD3, assim fechando o jogo em 16-4. Com a derrota, os brasileiros acabaram caindo para a chave lower.

Foto: hltv.org

Carrascos dos brasileiros em Dallas, o adversário a frente foi os norte-americanos da Team Liquid. Na série de apenas dois mapas, os brasileiros foram derrotados por 2-0 e estão fora da competição.

FURIA: 

Após a vitória na estreia contra a Imperial, a FURIA enfrentou a equipe da Cloud9 na chave upper do IEM Dallas. Os brasileiros dominaram as duas partidas da série contra os russos em jogo válido da semifinal do chaveamento. Com isso, os brasileiros estão na final do grupo B e enfrentam a BIG. O jogo decide se a FURIA iniciará na próxima fase do torneio já na semifinal ou  quartas de final, tudo depende do desempenho da equipe no jogo de hoje (1). A partida será transmitida pelo canal ‘Gaules’ na Twitch a partir das 19h30. 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.