Conheça a programação da 11ª SIC

Conheça a programação da 11ª SIC

Discutir as novas tendências e oportunidades do mundo do trabalho para profissionais da comunicação é o objetivo da SIC deste ano. A Semana Integrada de Comunicação está na 11ª edição e ocorre de 8 a 10 de setembro. O evento tem atrações presenciais e on-line, com inscrições gratuitas. Painéis, oficinas, lançamento de livros, palestras e mostra de trabalhos acadêmicos integram a programação. Veja a programação completa aqui.

Embora o público principal da SIC sejam os estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Sistemas para Internet da Faculdade Ielusc, profissionais dessas áreas e outras pessoas interessadas no tema também podem participar.

Na segunda-feira, véspera do feriado de 7 de setembro, a SIC realiza um “esquenta”. Para os estudantes de Jornalismo e egressos, ocorre – por videoconferência – a apresentação do Prêmio ACI Ocesc, que distribuirá R$ 70 mil para autores de reportagens. Quem fala sobre o assunto é a presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Déborah Almada.

Em seguida, os representantes da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina – Sérgio Murillo de Andrade e Sílvia Agostini falam sobre a proposta de criação de um fundo de fomento para o jornalismo.

Também na segunda-feira, o curso de Publicidade e Propaganda realiza a qualificação dos projetos de TCC dos estudantes concluintes.

Na quarta-feira, a SIC realiza o painel “Mercados emergentes e avanços tecnológicos”. Participam da discussão o jornalista e pesquisador Giuliander Carpes (Toulouse/França), o UX designer André Pasold (Raleigh/Estados Unidos) e o produtor audiovisual e doutor em Ciências da Linguagem Leonardo Roat (Santa Maria-RS). A transmissão ocorre pelo Youtube, no canal Jornalismo Faculdade Ielusc.

A iminência da internet 5G e outros avanços tecnológicos, a ampliação das demandas de comunicação por conta da pandemia e os perigos da desinformação fizeram surgir novas oportunidades e funções para os profissionais de jornalismo, publicidade, sistemas para internet e áreas afins. Esse cenário levou à escolha do tema da SIC deste ano: “mercados emergentes – perspectivas e tendências do mundo do trabalho”.

Programação completa aqui

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *