Confusão Mental é o novo podcast da Web Rádio Primeira Hora

Confusão Mental é o novo podcast da Web Rádio Primeira Hora

João Pedro Alves, acadêmico de Letras e Vinícius Mira, futuro historiador,  conheceram-se e se tornaram amigos nos tempos de escola. Os dois são apaixonados por literatura, futebol, música e história. Por causa desses gostos em comum e do apreço por podcasts, resolveram criar o “Confusão Mental”,  já disponível no Spotify e com novos episódios postados aos sábados. Na Web Rádio Primeira Hora, o podcast vai ao às quartas-feiras, a partir da próxima semana.

A ideia de criar o “Confusão Mental” surgiu de Vinícius, no final do mês de junho. “Sempre gostei de falar sobre vários assuntos. Resolvi criar um story no Instagram para ver se  alguém aceitava fazer podcasts comigo. O João se interessou, eu já o conhecia e daí começamos a gravar”, conta. Já são 13 episódios prontos.

Segundo dados do Spotify, 60 a 65% dos ouvintes do conteúdo proposto por João e Vinícius tem de 18 a 22 anos,  a maioria  homens, cerca de 55%. “O programa é para gente desocupada se divertir. Não temos uma preferência de idade ou sexo. E acredito que o público cresce de acordo com o tema do episódio”, disse João.

O futuro historiador defende a presença de convidados. “Ajuda a termos mais público, porque eles divulgam nas suas redes sociais”, opina Vinícius. Para os podcasters, o programa traz um alívio cômico para os ouvintes. “Fala-se de uma coisa absurda que acaba sendo engraçada.”

Logo oficial do podcast

Bom humor

Bem-humorado, João costuma dizer que o programa segue algumas normas. A primeira, segundo ele, é  não ter compromisso com a verdade, “porque a verdade não tem compromisso com a gente”, filosofa.  “Nós não mentimos. Falamos as coisas com uma linguagem mais leve, bem humorada e informal, não somos donos da verdade”, pontua o futuro historiador.

O “Confusão Mental”, segundo seus criadores, é  uma válvula de escape, de entretenimento. “No podcast nós somos personagens, sem compromisso com a vida real”, conclui Vinícius. O objetivo do programa, conforme os estudantes, é  explorar vários temas dentro de um determinado assunto. “Falamos sobre futebol, misturamos com música, história e religião”, exemplifica Vinícius.

Na próxima quarta-feira (30/9), o “Confusão Mental” estreia na Webrádio Primeira Hora.  Para conhecer antes um pouco do trabalho da dupla, basta acessar o link do Spotfy.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *