Autoestima feminina é tema de projeto experimental

Autoestima feminina é tema de projeto experimental

A estudante de Jornalismo Bruna Coelho produziu seu projeto experimental com o tema “O quarto delas: um ensaio Boudoir como terapia para autoestima feminina”. O trabalho da acadêmica foi orientado pela doutora Beatriz Cavenaghi e avaliado pela antropóloga Maria Elisa Máximo e a pela roteirista  Amanda Petrone.

A proposta do ensaio Boudoir é  capturar a essência, a sensualidade e a confiança das mulheres. Bruna buscou provocar reflexões através da produção audiovisual sobre como a arte da fotografia Boudoir afeta positivamente a autoestima feminina com o corpo. “O foco não é em ser sensual, é a personalidade das mulheres”, explicou.
Amanda acredita que o projeto experimental de Bruna é capaz de ajudar  emocionalmente as mulheres.

Amanda gostou do roteiro da futura jornalista, porque  conseguiu visualizar o resultado do início ao fim. “Essa é a função de um bom roteiro”, avaliou.  A roteirista sugeriu a Bruna que mude a primeira trilha sonora do ensaio. “Uma trilha intimista seria mais ideal, por tratar de momentos mais de tensão e insegurança com o corpo”, sugeriu a avaliadora.

Maria Elisa considerou o texto de Bruna muito bonito, “com poesia”. A avaliadora sugeriu que o trabalho vá além de mostrar o ensaio como função terapêutica. “Seu projeto experimental tem potencial de refletir processos de transformação da própria sociedade, de aceitar todo tipo de corpo”, destaca Maria Elisa. O trabalho da futura jornalista foi aprovado com nota máxima.

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *