Aulas remotas aproximam estudantes de referências profissionais

Aulas remotas aproximam estudantes de referências profissionais

Por Vinicius Sprotte

O Coronavírus fez com que a Faculdade Ielusc adotasse aulas online.  Se, por um lado, a pandemia afastou estudantes e professores do convívio diário, por outro, as videoconferências possibilitaram a participação, nas aulas remotas, de  profissionais que são referências nacionais em suas áreas de atuação.  

O curso de Educação Física trouxe nomes como o medalhista olímpico Robson Caetano  (bronze nos 200 metros rasos em Seul/1988 e  no revezamento  4 x 100 em Atlanta/1996 ), Zequinha Barbosa, um dos principais meio-fundistas do mundo, e Natália Falavigna, que conquistou a primeira medalha olímpica no Tae Kwon Do para o Brasil. “Também realizamos uma aula sobre  Atividades Aquáticas com o nadador Eduardo Fisher e preparadores físicos”, informou a professora Cintia Brasil. “Esta aula  foi até meia-noite, tamanho o interesse do público”, conta.

Medalhista olímpico Robson Caetano em aula remota de Educação Física

Estudantes, profissionais e professores de Jornalismo participaram de aulas com a repórter especial da Rede Globo Sônia Bridi e com a Gerente de Parcerias Estratégicas do Facebook e egressa da instituição Sabrina Passos. “Foram momentos especiais, em que tivemos, inclusive, egressos participando de outra cidades e até de outros países”, destaca o coordenador do curso Silvio Melatti.

O tradicional PP Talks, evento de Publicidade e Propaganda, também ganhou versão on-line, com a participação de profissionais renomados, a exemplo de Arthur Gubert (podcast Caixa Preta). O curso de Nutrição realizou aula especial com Guilherme Rosa e com a chef  Maristella Sodré, apresentadora da web série Comida que Transforma.  

Acadêmicos do curso de Enfermagem participaram de aulas remotas com professores e pesquisadores de diferentes estados brasileiros e, de 13 a 15 de maio, realizaram  a 23ª Semana de Enfermagem. 

Todos os cursos da Faculdade Ielusc adotaram as aulas remotas, com presença de professor e alunos em tempo real. O Ministério da Educação prorrogou até 14 de junho a suspensão de aulas presenciais para o ensino superior.

 

Posts relacionados
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *