Acadêmicos criam canal no Youtube para falar de Ética Jornalística

Acadêmicos criam canal no Youtube para falar de Ética Jornalística

Os acadêmicos da terceira fase de Jornalismo da Faculdade Ielusc estão produzindo um canal no youtube para a disciplina de Ética Jornalística. Sob a orientação da professora Lívia Vieira, os alunos criaram o “Eticamente Falando“, que aborda temas voltados para o jornalismo, mas com uma visão e uma discussão éticas.
O primeiro vídeo divulgado tem como tema a acusação que o presidente Jair Bolsonaro fez à repórter do Estadão Constança Rezende. Jéssica, Heloisa, Larissa e Mateus discutiram qual é a posição do jornalismo em uma situação como essa. O objetivo é trazer de forma suscinta e com uma linguagem voltada para o público mais jovem assuntos atuais mas que geram debates éticos. Serão oito vídeos no total, cada um sobre um assunto diferente e com um rodízio de apresentadores.
Confira o resultado abaixo:

Posts relacionados
2 Comentários
    • Nelson
    • On: 28 de março de 2019

    Com essa declaração: “A imprensa é, e sempre será oposição”, precisa falar mais alguma coisa?
    A imprensa tem que divulgar as notícias verdadeiras. A conclusão e opinião será do leitor.

    Responder
      • Lívia Vieira
      • On: 31 de março de 2019

      Olá, Nelson, obrigada por seu comentário!
      Essa famosa frase é de Millôr Fernandes: “Imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”. O que ele quis dizer – e nós também – é que a imprensa deve opor ideias, atitudes, deve levantar questionamentos para que, como você disse, o leitor faça sua própria interpretação. Não se trata, portanto, de oposição a determinado partido político, seja ele qual for.
      Um abraço,
      Professora Lívia Vieira

      Responder
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *